Ryan Bailey e Churandy Martin estarão no Mano a Mano

Foto: Gabriel Bouys /AFP/ Getty Images

Usain Bolt já tem os nomes de dois adversários do Desafio Mano a Mano. A disputa que promete agitar o Jockey Club Brasileiro do Rio de Janeiro, no dia 19 de abril, terá a presença do atleta norte-americano Ryan Bailey e do holandês Churandy Martin. Para fechar a prova dos 100m, ainda falta a confirmação de um corredor brasileiro, definido apenas na classificatória no dia 18. O evento ainda contará com Alan Fonteles, Richard Browne, Paul Peterson e Felix Streng na categoria paraolímpica.

O jamaicano considerado o atleta mais rápido do mundo está ansioso para pisar em terras cariocas pela terceira vez. “É muito bom voltar ao Rio para o Mano a Mano e será interessante conhecer a nova arena. Espero que os fãs compareçam para torcer!”, declara. Ryan Bailey, um dos convidados, é medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de Londres de 2012 e está entre os dez melhores dos Estados Unidos em curtas distâncias da história. Fortíssimo candidato para os 100m dos Jogos Rio 2016, sua presença deixará o evento ainda mais eletrizante.

Já Churandy Martina é especialista nos 100 e 200 metros e medalhista de ouro nos Jogos Pan-Americanos do Rio em 2007. Dono de duas medalhas de ouro no campeonato europeu em Helsinque de 2012 nos 200m e também nos 4x100m, Churandy é natural de Curação, mas ao se mudar em 2011 para a Holanda, desde então defende a bandeira do país.