Corrida e feriados

Já pensou como seria a vida se pudéssemos correr cada dia num percurso diferente? Acho que seria animadíssima, mas infelizmente para quem mora nas grandes cidades e todos os dias enfrenta o caos do trânsito, essa é uma possibilidade bem distante.

Por isso neste feriado resolvi sair da zona de conforto da USP, onde treino todos os dias (e adoro!) para queimar borracha de tênis em outras bandas.

Não gosto muito de pegar carro ou qualquer tipo de transporte para correr, acho que tira um pouco o sentido da coisa e me faz perder tempo, mas essa é uma função indispensável para esses treinos especiais. Já saí correndo partindo da minha casa para diversos lugares, e queria ir para outros bairros, então na quinta-Feira de noite deixei meu carro no Iguatemi e fiz Pinheiros – Vila Madalena,e apesar de estar na hora do rush, muita gente já havia saído de São Paulo e foi tranquilíssimo.

Na sexta parti da Bio Ritmo da Cerro Corá (onde treino) por volta de umas 9am e fiz Alto da Lapa – Perdizes – Sumaré. Esse é um percurso mais tenso , cheio de subidas e descidas, ótimo para quem está treinando para provas de altimetria puxadinha.

Subi Apinagés, Wanderley e Heitor. Foi um treino meio puxado e depois dele ainda fui fazer exercícios de CORE na academia já que meu carro estava estava lá (foi uma ótima tática para não matar o treino!).

Sábado OFF e Domingo resolvi ir mais longe. Subi a Rebouças, fiz a Paulista inteira, desci pela Vila Mariana, passei pelo Ibirapuera, Itaim, Jardim Europa e por fim cheguei no carro estacionado na Rebouças. Foram 3 treinos muito bons onde pude exercitar não só o corpo, mas também a cabeça já que para esse tipo de “aventura” é preciso estar ligada o tempo todo em tudo.

Levei comigo um pouco de dinheiro para no meio do caminho comprar água e algum carbo (escolhi paçoquita). Correr sem música neste tipo de situação é questão de segurança, por isso aconselho deixar os fones em casa. No mais é se divertir e conhecer sua cidade, aproveitando que ela está tranquila, vazia e todinha disponível para você!

Também acho chato correr de celular na mão, mas como gosto de mapear minhas corridas não tenho outra opção. O aplicativo que usei foi o Strava. Nas próximas semanas teremos outro feriado, viajando ou não, não tenha medo de “se perder” pela cidade onde está. Essa sensação de liberdade é uma das maiores razões pelas quais correr e tão incrível, não deixe de experimentá-la!

Boa semana!