Chance única

Faltam oito dias para o final do primeiro período de compra dos ingressos para a Olimpíada. Na verdade, é um sorteio, mas as maiores chances são justamente nesta fase. Até o dia 30 todos podem em igualdade de condições, sonhar em fazer parte deste acontecimento mágico, bem de pertinho.

Como corredor e profundo defensor do esporte na formação do caráter de um povo, convido todos a prestigiar os eventos de atletismo, os mais antigos da história dos jogos. Estar perto dos grandes pode nos dar a noção exata do nosso potencial. Duvido que, após assistir à final dos 5.000m a gente corra uma prova de rua do mesmo jeito, sem tentar, ainda que em pensamento, emular os grandes fundistas.

Pessoal: de 12 a 20 de agosto do ano que vem, temos um encontro marcado com a elite absoluta da nossa paixão. Será uma inevitável contemplação da grandeza do corpo e da alma humana. Citius, Altius, Fortius. Mais rápido, mais alto, mais forte. Todos no Rio de Janeiro.

Concordo que está caro, verdade. Para ver a final dos 100m masculinos, o cara vai precisar desembolsar entre 350 e 1.200 reais. Mas vai assistir aos homens mais rápidos do mundo. Há também ingressos por 100 reais em mais de uma sessão. Além disso, no quesito viagem, dificilmente será mais barato. Tóquio 2020 que o diga. Além de ser a cidade com o maior custo de vida do mundo, para chegar lá não é nada fácil: uma passagem aérea de São Paulo a Tóquio custa US$ 1.500, no mínimo…