Troféu Brasil de Atletismo terminou no último domingo, dia 17

O mais importante campeonato interclubes da América Latina, o Troféu Brasil de Atletismo Caixa, terminou domingo, em São Bernardo do Campo e pela 14ª vez consecutiva, a equipe vencedora do torneio foi a BM&Bovespa. Ao todo, os atletas do clube conquistaram 46 medalhas, sendo 20 de ouro, 12 de prata e 14 de bronze.

O vice-campeão foi novamente o EC Pinheiros, seguido por Orcampi/Unimed, somando 23 medalhas e 19 medalhas, respectivamente. Cerca de trinta equipes colocaram atletas no pódio no evento este ano.

No torneio, doze atletas obtiveram os índices para os Jogos Olímpicos do Rio 2016, além de qualificação para o Pan em Toronto e o Mundial de Pequim. Entre os conseguiram, estão Fabiana Murer no salto com vara, Ana Claudia Lemos e Vitória Cristina Rosa, nos 200m, além de Hederson Estefani (400m), Aldemir Gomes Junior e Bruno Lins, atletas dos 200m.

Rosângela Santos, vencedora dos 100m e do revezamento de 4x100m e Thiago Rosário André, campeão dos 800m e dos 1.500m foram eleitos pelo Congresso Técnico da competição como os destaques individuais do Trófeu.