Mais uma morte violenta no Rio

O médico cardiologista Jaime Gold, de 55 anos, que havia sido esfaqueado por volta das 18h30 dessa terça (20) faleceu na madrugada dessa quarta feira.

Ele pedalava na Lagoa Rodrigo de Freitas quando foi abordado por dois menores e, segundo testemunhas, não reagiu ao assalto. Após golpearem o médico no abdômen e no braço, eles levaram a bicicleta e fugiram. Jaime foi levado pelos bombeiros para o hospital, passou por uma cirurgia, mas acabou não resistindo.

Esse é o terceiro caso de esportista esfaqueado na Lagoa em menos de um mês, sendo que no final do ano passado outros dois casos foram registrados. A grande maioria eram de ciclistas. Uma grande passeata está programada para o próximo domingo, as 10h da manhã na Lagoa. Segundo os organizadores, a ideia é “cobrar das autoridades providências urgentes e efetivas contra a violência que tomou conta da cidade e vem fazendo dos ciclistas um alvo de ataques covardes”. Os manifestantes sairão da entrada do Clube dos Caiçaras em direção à Av. Borges de Medeiros, contornando a Lagoa e voltando pela Av. Epitacio Pessoa até o ponto de onde partimos. Mais informações em: https://www.facebook.com/events/1590547111233877/