4 exercícios para arrumar sua postura

por Brett Williams, da Runner's World US

Exercícios para arrumar a postura
Foto: Shutterstock

Só porque você é ativo não significa que você não está exposto a posições que podem afetar sua coluna. Você pode estar na sua melhor forma física mas ainda ter uma parte superior do corpo enfraquecida, especialmente se você está sempre no computador. Por isso que exercícios para arrumar a postura são importantes.

“A maioria dos meus clientes se classificam como o que eu chamo de ‘guerreiros de escritório’. Eles vão para a academia toda manhã e, então, ficam direto no computador por oito horas ou mais”, diz a treinadora dos Estados Unidos Charlee Atkins.

Por isso, Atkins faz do treino de postura uma prioridade. “Ultimamente, tenho implementado bastante exercícios inspirados na Yoga nos treinos de aquecimentos, para ajudar a abrir o peitoral e tirar o estresse do pescoço e ombros”, diz ela. “O segredo é sempre incorporar, também, o trabalho das respirações da Yoga, nunca deixar esse detalhe de lado para focar apenas na posição física”.

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Atkins afirma que esses mostrados abaixo são quatro exercícios que vão ajudar a reverter as posições erradas do longo do dia, por isso eles podem ser desconfortáveis.

Tudo que você precisa para implementar esses movimentos é algum espaço livre na sua casa, hotel ou mesmo ao livre, e um tapetinho de Yoga, se você quer ter uma superfície mais macia.

Exercícios para arrumar a postura

No vídeo, ela mostra 4 exercícios, conforme descritos abaixo:

  • Prancha reversa
  • Cobra bebê
  • Super-homem
  • Rotação de ombro

Tente segurar cada uma das três primeiras posições por 10 respirações lentas e controladas. Na quarta, faça o movimento completo (para trás e voltando para frente) por 1 respiração completa, 10 vezes.

Adicione essa série de exercícios para melhorar sua postura à sua rotina pré-treino ou, então, no final de um longo dia de trabalho.

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