5 exercícios para evitar dor nas costas

Por Jordan Smith, da Bycicling US

dor nas costas
Shutterstock

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por WORK (@work_training_studio) em


Exercícios para dor nas costas: elevação em “Y” com faixas

Passe uma faixa de resistência com alças em torno de uma esteira ou barra na altura do peito. Segure uma alça em cada mão. Comece com os braços estendidos à sua frente. Lentamente, levante as mãos acima da cabeça para fazer um “Y” e, em seguida, abaixe os braços de volta à posição inicial. Essa é uma repetição. Repita por 15 repetições. Complete 3 rodadas.


Crucifixo inverso com halteres

Fique em pé com os pés na largura do quadril e dobre os quadris em 45 graus, segurando um haltere em cada mão. Estenda os braços para a frente do peito com as palmas das mãos em punho. Usando a parte superior das costas, abra os braços até estenderem na altura dos ombros. Volte à posição inicial e repita. (Se isso for muito desafiador, largue os halteres e comece apenas com o peso corporal). Realize 15 repetições. Complete 4 rodadas.


Exercícios para dor nas costas: remada com faixa de resistência

Passe uma faixa de resistência com alças ao redor de algum objeto que esteja fixo no chão. Sente-se com os calcanhares plantados no chão. Pegue uma alça em cada mão. Começando com os braços esticados à sua frente, contraia as costas para puxar a faixa em sua direção, dobrando os cotovelos, mantendo um core forte e as costas retas. Puxe as manoplas para o peito e, em seguida, endireite lentamente os braços. Essa é uma repetição. Repita por 15 repetições. Complete 3 rodadas.


Hiperextensão na bola

Deite-se de bruços em uma bola de exercícios, com a pélvis pressionando contra a bola. Equilibre-se nas pontas dos pés, com os joelhos levemente dobrados, ou pressione os pés contra a parede, mantendo os joelhos levemente dobrados. Comece com o peito ereto e coloque as mãos atrás da cabeça. Abaixe lentamente o tronco dobrando a cintura, mantendo uma lombar forte até ficar paralelo ao chão. Faça uma pausa e, lentamente, levante seu torso de volta à posição inicial. Pause na parte superior. Essa é uma repetição. Repita por 15 repetições. Complete 3 rodadas.


Exercícios para dor nas costas: remada de pé com a barra

Fique em pé com os pés afastados na largura dos ombros, segurando a barra com os braços afastados na largura dos ombros. Mantendo as costas retas e com uma ligeira curvatura nos joelhos, leve os quadris para trás. Pressione os cotovelos para trás, aperte as omoplatas e levante os pesos em direção às costelas. Pause e depois abaixe. (Se você não tem barra, pode usar dois halteres.) Repita por 15 repetições. Complete 4 rodadas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here