Corredora leva mais de 500 picadas de abelhas durante treino

Por Andrew Dawson, da Runner's World

500 picadas de abelhas 1
Foto: Jessica Turnbow

Jessica Turnbow se preparava para a sua primeira maratona, a Maratona de Rock’n’Roll de Las Vegas, quando levou mais de 500 picadas de abelhas durante o seu treino. A corredora já havia corrido 25 dos 30 km que ela havia planejado para aquele dia, quando escutou uma abelha zumbindo. Jessica passava pelo canal de Chandler, em Arizona, nos Estados Unidos.

Distraída com o barulho da abelha e de um cortador de grama, Jessica não percebeu um enxame de abelhas em volta dela.

+ Médico salva corredora durante a Maratona de Nova York, e finaliza prova

“Antes que eu pudesse pensar, eu estava com a cabeça cheia de abelhas”, disse Turnbow à Runner’s World. “Elas simplesmente pousaram em cima da minha cabeça e continuaram vindo.”

“Eu poderia continuar o que estava fazendo, tentar correr ou pular no canal”, disse Turnbow. “Eu sempre achei que o canal parecia refrescante depois de um longão, embora seja nojento e sujo.”

Ela pulou e ficou embaixo d’água para tentar tirar as abelhas de cima dela. Mas as abelhasnão foram embora. Turnbow ainda passou aos mãos pelos cabelos, para tirar as abelhas, mas acabou com mais picadas.

+ Mulher tira espinha da virilha e descobre que, na verdade, era uma larva

Foi quando uma mulher chegou e a ajudou a sair da água.

Um treino e 500 picadas de abelhas

Tudo isso levou cerca de 10 minutos, até que os paramédicos chegaram. No hospital, a equipe removeu as roupas de Turnbow e descobriu ainda mais abelhas sobre ela.

No hospital, os médicos retiraram entre 300 e 400 ferrões, sem contar os que estavam sob os cabelos. Depois de ter recebido alto, a família de Turnbow removeu de 50 a 100 ferrões no primeiro dia. Em seguida, uma amiga e a filha de Turnbow retiraram mais 150 da cabeça dela. Assim, foram mais de 500 picadas de abelhas.

No total, mais de 500 ferrões foram removidos. Mas mesmo com os stingers fora, a provação não acabou.

De volta ao treinamento

“Passei a semana seguinte inchada e tentando descansar”, disse Turnbow, que ainda correria uma uma meia maratona naquele final de semana.

No entanto, o que mais importava Turnbow era o treinamento para a sua maratona.  Depois de uma semana, ela foi dar uma volta, mas sua frequência cardíaca aumentou durante a respiração, e ela começou a transpirar, embora não estivesse quente.

500 picadas de abelhas 2
Dias após o incidente. Foto: Jessica Turnbow

No dia seguinte, ela tentou correr e, apesar de ter chegado a cinco quilômetros, ainda não parecia bem. Quando o fim de semana chegou, ela acabou completando sua corrida de 30 km, mas ainda não se sentia melhor.

A maior preocupação de Jessica era o tempo de corte da prova, que na Maratona de Rock’n’Roll de Las Vegas é de cinco horas. Mas Turnbow manteve seu plano de treinamento, e no dia 11 de novembro, ela cruzou a linha de chegada com o tempo de 5:00:16.

“Eu não poderia ter terminado mais feliz”, disse Turnbow. “Quatro semanas antes da corrida, eu mal conseguia andar e terminei algo que a maioria das pessoas nunca vai começar.”

Com a corrida terminada, Turnbow está de volta ao normal. “Estou feliz em dizer que cinco semanas e meia após o incidente, minha cabeça finalmente está voltando ao normal.”

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here