Ele está de volta!

Na final dos 100m no Mundial de Atletismo, o jamaicano Usain Bolt deixou o americano Justin Gatlin para trás e venceu mais uma vez os 100m com 9s79. Essa foi a terceira vitória de Bolt na distância na história dos Mundiais.

“Foi a minha prova mais difícil. Eu sabia que não seria fácil, mas eu nunca duvidei que poderia porque conheço minha habilidade”, comentou Bolt, que novamente teve largada fraca, mas que conseguiu dar uma boa arrancada para conquistar o ouro. O americano Gatlin ficou com a prata ao fazer 9s80 e Treyvon Brommel e Andre De Grasse, dos Estados Unidos e do Canadá respectivamente, dividiram o bronze com 9s92.

Bolt volta às pistas para competir a prova dos 200m e o revezamento 4×100. As eliminatórias acontecem nessa terça-feira, às 8h30 (horário de Brasília).

Já na competição feminina dos 100m, o ouro também ficou com a Jamaica quando a experiente Shelly-Ann Fraser-Pryce cravou 10s76 e consagrou-se tricampeã mundial na distância, assim como Usain Bolt.

De cabelos e unhas verdes e um colar de rosas, a atleta que chegou como favorita e dominou a prova do começo ao fim, teve no Mundial sua melhor marca do ano. “Honestamente estou muito animada por ter conseguido defender meu título. Isso é incrível. É uma honra representar meu país”, disse Shelly. A segunda colocação ficou com Dafne Schippers que cravou 10s81 e Tori Bowie foi a terceira colocação com 10s86.