Sephora Beauty Run

A idade é mesmo uma coisa maravilhosa na vida de uma mulher, não é amigas? Já fui do time que gosta de treta, tiro e sangue, mas com o passar do tempo aprendi as delícias de uma vida serena sem grandes polêmicas, e é por isso que eu digo: cada um sabe de si.

Em 11 de outubro, no dia do meu aniversário, acontecerá a segunda edição da Sephora Beauty Run, desta vez em São Paulo.Lembro que em 2013 quando foi realizada no RJ a primeira edição, fiquei extremamente irritada com o valor absurdo cobrado nas inscrições, e jamais achei que o kit com bolsa, top, saia, viseira e sei lá mais o que justificasse os R$250,00.

Minha indignação não incomodou ninguém. A corrida de seis km parece ter sido um sucesso e até prêmio em dinheiro teve e até hoje não sei por que só comunicaram esses prêmios no dia da prova, mas deixem pra lá…

O que quero dizer hoje aqui neste post é que do mesmo jeito que existem corridas com valores coerentes, como a do Bradesco e o Movimento Pela Mulher, também sempre existirão as que custam uma grande fatia do salário de muita gente. E nessa hora entra o livre arbítrio; não quer pagar não paga e não corre, vai paro parque, pra praia, pra estrada. Acha que 250 cabem no seu orçamento e gosta de uma paquitagem? Se joga!

Não acho que o valor de uma prova justifique as pessoas correndo no esquema “pipoca”. No Iguatemi (em especial da Burberry) tem alguns sapatos e bolsas que eu adoraria ter no guarda-roupa, mas infelizmente não posso. Acho que a mecânica é a mesma né? Então ao invés de reclamar e achar que “ok” ir de pipoca, se concentre em achar uma prova legal que tenha um preço honesto – e que faça seu coração bater mais forte já que tem tantas por aí!

Na semana seguinte da Sephora, vai acontecer a W21 da Asics que custa quase R$100,00 a menos e é tão ou mais graciosa quanto. O que não dá é para ficar aí sentada criticando e achando que tudo bem correr sem pagar inscrição, né?