Ele é o cara!

Mais uma vez, o americano Justin Gatlin teve que se contentar com o segundo lugar já que Usain Bolt voltou confiante e implacável para as pistas. Na manhã dessa quarta-feira (27), na prova dos 200m do Mundial de Atletismo, o jamaicano cravou 19s55 e se tornou tetracampeão na distância. Gatlin fez 19s74, ficando com a prata.

Feliz por mais uma conquista, Bolt comentou o prazer que tem em correr os 200m, distância que mais gosta de competir. “Ano a ano faço os 100m pelo povo e meu técnico, mas os 200m são por mim. É a prova em que posso mostrar minha arte”, disse o atleta, ouro também nos 100m desse Mundial.

Logo em seguida da competição, quando parou para tirar fotos com torcedores e interagir como faz tradicionalmente, Bolt foi atropelado sem querer por um cinegrafista (veja o vídeo aqui). O atleta chegou a cair para trás, mas em seguida riu da situação e fez um comentário provocativo e cheio de humor ao americano Gatlin. “Na hora, eu pensei: “Justin Gatlin pagou para esse cara fazer isso”. Disposto a voltar para a Jamaica com três outros, Bolt estará no revezamento 4×100 no próximo sábado.