Steve Swanson

EU COMECEI A CORRER com o meu pai. Nós treinávamos juntos e eu fui entrando em forma.

AS TRILHAS ME AJUDARAM a gostar de correr. Eu gosto de caminhadas ao ar livre, então, quando juntei as duas coisas, percebi que podia fazer isso por horas. No início eu não era muito bom, e ainda não sou muito rápido, mas estou feliz.

EU CORRI TRÊS VEZES a ultramaratona Bighorn Mountain Wild and Scenic Trail Run em Wyoming (EUA). São 82 km, você vai até o outro lado da cadeia de montanhas

e volta.


EU JÁ USEI TÊNIS comuns e minimalistas. Agora estou usando o Hoka One One, com aquele amortecimento absurdo. São como tênis da lua.

NA ESTAÇÃO ESPACIAL Internacional há uma esteira porque é obrigatório se exercitar. Eles sugerem que você faça uma atividade física por duas horas todo dia para contrabalançar a perda muscular e de densidade óssea causada pela permanência no espaço.

TODOS OS ASTRONAUTAS correm. Michael Hopkins corre rápido, firme e por longos trechos. Sunita Williams correu a Maratona de Boston (EUA) de lá da estação.

VOCÊ PRECISA USAR um equipamento de segurança na esteira para se manter de pé, senão você flutua. Nós conectamos um sistema de cordas e mosquetões dos dois

lados. Assim, você corre com um peso parecido com o seu peso real.

MAS CORRER com o seu peso total seria muito difícil. Imagine- se carregando um pacote de 86 kg. Eu comecei com 52 kg e fui até 63,5.

SEM GRAVIDADE, o suor se acumula na pele e não sai até que você limpe com uma toalha. Se você não limpar, ele simplesmente fica ali.

EU CORRI a Wild West Relay de 322 km (Colorado, EUA) duas vezes na Terra e uma vez em órbita. Eu fiz meus trechos no espaço, e cinco colegas correram na Terra.

Quando me avisavam que era a minha vez, eu subia na esteira.

EU ACHO QUE FIZ 58 km no total. Nosso time fez 322 km em 28h56min59. Enquanto corríamos, a estação espacial orbitou 18 vezes e viajou 805.000 km