Corredor zumbi

Você já acorda se sentindo “morto”? Veja quando correr é a solução

Por mais que você conheça os benefícios de um treino bem feito, às vezes a simples ideia de calçar o tênis para correr parece um grande sacrifício. E há várias motivos para que você acorde sentindo que mal consegue andar. Veja a seguir quando você deve correr ou descansar, dependendo do motivo do seu cansaço.

Leia mais:
+ 5 ciladas comuns entre corredores
Como prevenir e também se livrar das lesões mais comuns na corrida

VOCÊ DORMIU MAL

CORRA Corredores com privação de sono geralmente se sentem muito melhor depois de um treino curto. Apenas faça mais intervalos para caminhada. Mesmo que você seja uma pessoa com privação de sono crônica, como pais de um recém-nascido, é provável que o exercício melhore seu humor e o ajude a ver uma luz no fim do túnel.

VOCÊ ESTÁ FICANDO DOENTE

PENSE EM CORRER Se o sintoma for acima do pescoço, como congestão nasal ou coriza, não tem problema fazer uma corrida leve, principalmente se você for se sentir melhor; se o sintoma for abaixo do pescoço, como peito congestionado ou dores no corpo, descanse. Converse com seu médico e sempre peque por excesso de zelo.

VOCÊ ESTÁ ESTRESSADO

CORRA O exercício pode ajudar a relaxar e a lidar com um dia exaustivo. Mas não faça treinos de alta intensidade, que envolvem metas de tempo, pois eles são física e mentalmente estressantes. Prefira corridas curtas e leves para preparar o corpo e a mente para um dia cheio ou para relaxar depois de um dia cansativo.