Ei, quieto!

Silencie pensamentos negativos para render mais na corrida

A diferença entre uma corrida boa e uma ruim começa no cérebro. Se você acredita que um treino será difícil, seu corpo irá seguir sua mente, dificultando uma corrida que poderia ser prazerosa. A boa notícia é que esse mecanismo pode ser revertido. Se você identificar logo um pensamento negativo, consegue mudar o foco e a corrida. Veja como lidar com algumas “nuvens negras” que tentam sabotar seus treinos.

Leia mais:
Como seguir em frente na corrida quando o corpo pede para parar

“NÃO ACREDITO QUE AINDA TENHO QUE CORRER TUDO ISSO”

Concentre-se apenas no próximo trecho, no próximo quilômetro, em chegar até o corredor que está a sua frente ou até a próxima árvore ou placa de sinalização. Pense apenas em pequenos trechos que você sabe que consegue concluir e, quando o fizer, foque no próximo bloco.

“ESTOU TÃO CANSADO…”

Tente repetir uma frase positiva, como “eu consigo”, “eu é que mando” ou “estou melhor”. Pense em como você vai ficar orgulhoso ao terminar a corrida. Quando acabar, você terá uma lembrança positiva da sua força de vontade, e é essa lembrança que lhe dará ânimo na próxima vez que bater o cansaço no meio da corrida.

“COMO EU ESTOU DEVAGAR HOJE…”

Repita a si mesmo palavras de entusiasmo, sempre com bom humor. Lembre-se de que você ainda está à frente das pessoas que estão sentadas no sofá. E se você gostaria de ser mais rápido, faça corridas mais curtas e caminhadas: para alguns corredores, o equilíbrio ideal é correr 15 segundos e caminhar 15 segundos.

“NÃO ACREDITO QUE ELE ME ULTRAPASSOU!”

Lembre-se de se concentrar no seu treino. Outros corredores podem, por exemplo, estar fazendo treino de velocidade, então é claro que eles deveriam ultrapassar você! Em uma prova, pense nesses corredores como uma fonte de inspiração, busque força na energia deles e tente aumentar um pouco o ritmo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here