Adidas lança tênis com placa de carbono

Por Redação RW Brasil

Adizero Pro
Foto: Divulgação Adidas

A marca esportiva Adidas anunciou ontem (12) seu mais novo modelo, o Adizero Pro. A novidade chamou a atenção de corredores e técnicos porque conta com a tecnologia Carbitex, uma placa de carbono multidirecional (assim como os modelos Vaporfly e Alphafly, da Nike) que promete a máxima propulsão. Ele estará disponível no país a partir do segundo semestre de 2020.

Leia mais 

+ Air Zoom Alphafly Next% é anunciado pela Nike
+ Corredor faz 50K em casa com medo do coronavírus
+ 5 alimentos, 5 receitas: como cozinhar com pouco

A linha Adizero já tem dez anos — e muitas quebras de recordes. Começou em 2008, em Berlim, quando o atleta etíope Haile Gebrselassie quebrou seu próprio recorde mundial na maratona (em menos de 2h04). Ele calçava o adizero Adios 1.

“A velocidade é incorporada ao nosso DNA. E com um histórico de inovar constantemente e oferecer os melhores produtos para atletas, queríamos trazer algo especial. É o auge da franquia Adizero e o calçado mais rápido da adidas. O que realmente nos dá orgulho é que os produtos que criamos não são destinados apenas para capacitar alguns, mas a todos. O que viram nos pés de atletas profissionais nos pódios da maratona de Nova York do ano passado e no Campeonato Mundial em Doha é exatamente o que os consumidores podem esperar ao adquirir um par. Velocidade, direto da caixa”, disse Alberto Uncini Manganelli, General Manager da adidas Running no comunicado oficial.

Adizero Pro: como ele foi feito

Adizero Pro
Foto: Divulgação Adidas

Mary Keitany (recordista na Maratona de Nova York 2019) teve um papel fundamental no desenvolvimento do novo tênis da linha. E recebeu a equipe de design da Adidas em seu campo de treinamento na cidade de Iten, no Quênia, para compartilhar ideais e impressões após treinos com o protótipo em corridas de 32 quilômetros em alta altitude (2.400m).

Além dela, outros profissionais referências no esporte testaram o modelo: Joyciline Jepkosgei, Amos Kipruto e Albert Korir.

Engenheiros e designers da Adidas também trabalharam com o mestre japonês em criação de calçados e parceiro da marca há 20 anos, Mr. Omori. Com o conceito “de dentro para fora”, ele aperfeiçoou a forma e as curvas do modelo para depois definir as escolhas de material e tecido, obtendo o melhor ajuste. A silhueta é uma releitura do Adizero Adios e foi atualizada para proporcionar ao corredor – independente da temperatura – conforto, suporte para movimentos intensos, amortecimento máximo e durabilidade.

Adizero Pro: características

  • Placa de carbono multidirecional Carbitex — oferece flexibilidade no toque com o solo, encaixe rápido para propulsão máxima e passos guiados para a economia de energia;
  • Lightstrike Boost — A nova entressola Lightstrike fornece amortecimento para movimentos intensos e velocidade duradoura. Com a tecnologia Boost aplicada no calcanhar;
  • Celarmesh de camada única — o mesh mais fino da Adidas, que deixa os pés totalmente livres;
  • Transição Quickstripe DPS e borracha Continental A leve sola de DSP fornece flexibilidade e durabilidade tanto no asfalto quanto na trilha, enquanto a borracha Continental de alto desempenho traz aderência em todas as condições climáticas e de solo.

Brasileiros que já testaram

Adizero Pro
Foto: Divulgação Adidas

O atleta Adidas e promessa brasileira Daniel Chaves já testou o tênis. “O destaque está na leveza do cabedal e a comodidade e propulsão do solado, deixando o tênis encaixado no pé e muito mais rápido, além de poder desenvolver uma passada constante devido a reatividade do tênis, primordial para longas distâncias”, afirmou no comunicado. O modelo foi o escolhido por ele para competir em seus próximos desafios.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here