11 alimentos que podem acabar com o seu sono

Por Runner's World

alimentos que podem acabar com o seu sono

Você chega na linha de largada de uma corrida parecendo um zumbi… Enquanto isso, toma alguma bebida energética e se lembra de uma noite sem dormir, se revirando antes de desmaiar por volta das três da manhã. Você pode atribuir a sua péssima noite de sono ao nervosismo, mas pode ter sido algo que você comeu. Existem alguns alimentos que podem acabar com o seu sono.

+ 10 dicas para dormir rápido quando nada mais funciona

Sentindo-se mais cansado do que energizado antes de uma corrida? Evite estes 11 alimentos antes de dormir:

11 alimentos que podem acabar com o seu sono

1Óleo de coco

Usar este óleo para fritura parece uma boa ideia, mas pode ter um impacto negativo no seu sono. Um estudo publicado no Journal of Sleep Research sugere que o consumo de ácido hexadecanóico, uma gordura saturada encontrada no óleo de coco, pode interferir na sua capacidade de obter boa qualidade do sono. Em vez disso, opte pelo azeite, que contém apenas gordura insaturada e oferece benefícios adicionais para a saúde do coração.

2Chá

Embora uma xícara de chá antes de dormir seja um ritual comum, essa bebida quente pode não ser a melhor opção de pré-sono. Os chás preto e verde contém cafeína e outro composto perturbador do sono, chamado teobromina, que pode atuar como um diurético e aumentar sua frequência cardíaca. Escolha chá não cafeinado à base de plantas para evitar esses dois estimulantes. Lembre-se de beber algumas horas antes de dormir para ter tempo de banheiro, caso necessário.

3Molho de Tomate

Quando se trata de ter uma boa noite de sono, você pode querer passar este ingrediente. A acidez no tomate pode causar azia para aqueles que sofrem de refluxo ácido. O molho de tomate também contém o aminoácido tiramina. Ele faz com que o cérebro libere a noradrenalina, um estimulante que estimula a atividade cerebral e inibe o sono.

4Chocolate

Embora você só coma uma pequena quantidade, o chocolate contém cafeína. Isso pode pode ser problemático para pessoas que não estão acostumadas a consumir chocolate regularmente. Tal como o chá, este doce também tem o composto estimulante da teobromina. Mas não entre em pânico: se você ainda sentir necessidade, o chocolate branco é um substituto razoável, pois é livre de cafeína. Ainda assim, vá com calma: é cheio de açúcar.

+ 5 atitudes que vão te ajudar a controlar a vontade de comer doce

5Álcool

Nós sabemos que nada é tão bom quanto uma cerveja gelada depois de um longa corrida ou um copo de vinho no final de um dia atarefado. Mas embora o álcool seja um depressivo natural que te ajuda a sentir sono, torna difícil entrar em um sono profundo, o que afeta o quanto você se sente descansado pela manhã. Além disso, uma ressaca não é definitivamente a maneira que você deseja iniciar uma corrida longa ou corrida. Não há nada de errado com o álcool com moderação, mas esteja ciente de seu consumo durante os treinamentos ou antes de um grande evento.

6Carne vermelha

Claro, vá em frente e coma uma fatia de filé suculento de vez em quando – mas não quando você precisa de uma boa noite de sono. Pesquisas mostram que comer alimentos ricos em gordura saturada, como bife, interfere no sono profundo. Esses alimentos também demoram mais para serem digeridos, causando indigestão que pode mantê-lo acordado à noite. Prefira pratos à base de vegetais, proteínas magras ou peixes quando for necessário um bom sono.

7Bebidas gasosas

Essas bebidas açucaradas não são uma boa ideia. Consumi-los regularmente, especialmente aqueles que contêm cafeína e açúcar tem sido associado à curta duração do sono.

8Salagadinhos e molho

Infelizmente para os amantes alimentos picantes pode desencadear azia, que pode ser exacerbada quando você está deitado. E uma nova pesquisa descobriu que comer menos sódio ao longo do dia reduzirá as idas ao banheiro à noite.

9Água

Um copo de água antes de ir para a cama é bom (e recomendado), mas beber vários copos pode aumentar as idas ao banheiro no meio da noite. Em vez disso, beba água regularmente ao longo do dia. Você também pode optar por frutas ricas em água, que são uma boa fonte de serotonina, para ajudar no sono reparador.

10Sorvete

Este vai ser um conselho impopular, mas você pode querer colocar em prática. Alimentos que são ricos em gordura saturada e açúcar e pobre em fibras podem resultar em uma queda no sono restaurador. Além de te fazer acordar ao longo da noite. Infelizmente, sorvete entra nesse grupo. Se a vontade apertar, tente fazer um creme misturando uma banana congelada com um punhado de frutas ou uma colher de sopa de manteiga de amendoim.

11Molho Sriracha

Se você é do tipo de pessoa coloca molho picante em tudo, pense duas vezes antes de comer na noite anterior à corrida. Tal como acontece com os molhos, o tempero intenso pode agravar os sintomas de azia e indigestão para alguns. Em vez disso, adicione uma pitada de pimenta em pó para a sua comida para mais sabor, com menos tempero.

+ Dormir no chão faz bem para as costas?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here