Alisson Santos garante mais um ouro para o Brasil

Por Redação Runner's World

Alisson Santos conquista ouro no Pan nos 400m com barreira
Foto: Reprodução Instagram / Perfil Oficial dos Jogos Pan-Americanos 2019 (@lima2019juegos)

Alisson Santos, atleta brasileiro de apenas 19 anos, conquistou ontem (8) sua primeira medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Lima. E a disputa dos 400 metros com barreira foi intensa. Apesar de ter largado mal, ele conseguiu recuperar-se no meio da prova. E ficar lado a lado com o líder Juander Santos Aquino, da República Dominicana. Uma queda do adversário garantiu o primeiro lugar de Alisson. 

Atletismo tem ouro e quebra de recorde no Pan-Americano

A promessa do atletismo brasileiro ainda conseguiu bater um recorde pessoal ao conquistar um tempo de 48s45. Com o feito, ele reforça seu índice para as Olimpíadas de 2020 (que já tinha), e ainda se destaca com a quarta melhor marca mundial do ano. A medalha de prata ficou com Amere Lattin, dos Estados Unidos (com 48s98). Enquanto o bronze foi levado pelo jamaicano Kemar Mowatt (49s09). 

Em entrevista ao portal UOL, Alisson Santos, também conhecido como Piu, não deixou de demonstrar seu entusiasmo. “É um ano surpreende. Não esperava esses resultados com essa idade. A felicidade é ver todo o trabalho que venho desenvolvendo com meu treinador (Felipe Siqueira) dando certo”, disse. 

Outros destaques além de Alisson Santos

Alisson Santos conquista ouro no Pan nos 400m com barreira
Foto: Reprodução Instagram / @vitoriarosa200m

Além de Alisson Santos, outra atleta teve bom desempenho. Vitória Rosa, que conquistou uma medalha de bronze na última quarta (7) nos 100 m rasos, venceu a bateria dos 200 m rasos. Com a marca de 22s72, ela quebra um recorde pessoal e ainda fica com o tempo abaixo do índice para os Jogos Olímpicos de Tóquio (de 22s80). A atleta disputa a final da prova hoje (9), às 18h15 do horário de Brasília. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here