O menino Frank começou a correr para salvar animais de abrigo e conseguiu completar 5K em apenas 38 min

Por Dana Meltzer Zepeda

Nunca é cedo demais para começar a correr. Se não concorda, então pergunte ao pequeno Frank, um garoto de apenas seis anos que ama animais que iniciou sua vida no esporte por eles.

Ele completou 12 voltas e meia em uma pista de corrida em Gloucestershire, na Inglaterra, sua terra natal, para arrecadar dinheiro.

E fez isso porque se inspirou no ídolo Mo Farah, depois de assisti-lo correr no Mundial de Atletismo em Londres, em agosto deste ano.

“Ele corre um caminho grande, como eu”, diz Frank. “Quando eu vi Mo Farah correndo, pensei então que eu poderia fazer isto pelo abrigo de animais”.

E esta não é a primeira vez que o garoto decide levantar dinheiro para um abrigo que resgata cães, gatos e outros animais domésticos em Gloucestershire.

Ele já criou e vendeu vegetais de uma horta própria em sua casa. Além disso, também escalou a montanha mais alta da região com o intuito de ajudar os bichos de estimação.

Foto cedida por Hannah Crocker \ RW

“Eu realmente amo animais”, diz Frank, que é dono de um hamster, dois cachorros e cinco peixes. Com ajuda dos pais, foi criado um site para recolher doações e divulgar a corrida do garoto estreante no esporte.

“Estamos incrivelmente orgulhosos”, diz Matt, pai de Frank. “Não tinha certeza que ele iria terminar o trajeto inteiro. Mas ele correu em 38min24. Foi inacreditável! E é ótimo vê-lo tendo estas ideias por conta própria”.

Mais corredores inspiradores

+ Desafio Unogwaja 2018: Ricardo e seus 1740 km 
+ Mãe corredora perde 37 kg com a vida de atleta 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here