Apple Watch para corredores: mais controle nas passadas

Confira como a teconologia do Appple Watch Series 4 pode ajudar no desempenho dos corredores

Apple Watch para corredores: mais controle nas passadas

Na quarta-feira (12), a Apple mostrou as novidades que chegam com o Apple Watch Series 4 e aqui a gente separa os pontos mais legais do Apple Watch para corredores.

apple wartch para corredores 2
Bordas estão mais estreitas e a visualização mais de 30% maior. Foto: Reprodução

Vamos começar pelo design, o Apple Watch Series 4 está mais estreito, porém com uma tela maior. Com nova tecnologia, o bateria agora pode durar até 18 horas com apenas uma carga.

apple watch para corredores 5
Mostrador Infográfico tem espaço para até oito complicações que deseje visualizar. Foto: Reprodução

Apple Watch para corredores

Mas vamos ao que interessa à saúde de nossos atletas.

Foto: Reprodução

Primeiro, o sensor óptico para batimentos cardíacos, que já existia, no entanto agora o sistema também detecta se sua frequência cardíaca está abaixo de um nível normal após 10 minutos em repouso e emite um alerta para que o usuário saiba o que está acontecendo.

O aparelho conta ainda com um sistema de emergência. Além de poder mandar uma mensagem e sua localização para os contatos (sem celular), o relógio pode identificar se a pessoa porventura cair e contatar um serviço de emergência.

Aprenda a acertar a passada na corrida e correr no ritmo certo 

Por fim, quando se fala especificamente em corredores, o destaque fica para os alertas de ritmo, que avisam se o atleta estiver correndo mais devagar ou rápido do que sua meta. Já a nova métrica Cadência mostra a média de passos dados por minuto. E, por fim, o recurso Ritmo Móvel permite comparar seu ritmo atual com o do quilômetro anterior.

E se acaso queira surfar ou nadar, o relógio ainda é resistente à água até 50 metros.

Vendas

Ainda não se sabe quando o Apple Watch Série 4 estará disponível no Brasil. Em outros locais ele começa a ser vendido em 21 de setembro. A versão que tem apenas GPS sairá por 399 dólares e a opção com suporte para chips por 499 dólares. Já a geração anterior do aparelho agora sai por 279 dólares.

No Brasil, pelo site da Apple, o Apple Watch Series 3 sai por R$ 2.899 (GPS) e R$ 3.899 (GPS + celular).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here