Contato com áreas verdes diminui vontade de comer

De Danielle Zickl, da Runner's World US

Contato com áreas verdes diminui vontade de comer

Você já deve ter percebido que sempre que sai para uma corrida seu estresse diminui. Mas uma nova pesquisa do Reino Unido também sugere que áreas verdes diminuem a vontade de comer chocolate, cafeína e álcool. 

Conheça as melhores provas de corrida do mundo

Na análise, publicada na revista Health & Place, 149 participantes com idades entre 21 e 65 anos responderam a uma pesquisa online sobre demografia, ambiente local, lado psicológico (depressão, ansiedade, entre outros) e desejos por alimentos como chocolate, cafeína, álcool, além de nicotina. Eles tinham que avaliar a intensidade e o quanto essas vontades atrapalhavam suas rotinas. Em uma escala de 1 a 11 pontos. 

Após a pesquisa, os cientistas determinaram a porcentagem de espaço verde com que os participantes tinham contanto regularmente. 

Contato com áreas verdes diminuem vontade de comer

Pessoas com mais exposição à natureza tinham desejos menos frequentes e intensos. E o efeito foi melhor ainda para aqueles que podiam ver a vegetação da janela de casa. Ou quem tinha acesso a jardins.

Embora o estudo não tenha testado se aumentar sua exposição à natureza – por exemplo escolher trabalhar em uma janela com vista para um jardim quando você está acostumado a olhar para prédios – possa acabar com esses desejos, é possível que os resultados positivos de um pouco de verde ajudem a reduzi-los.

7 coisas que você precisa saber antes de sair para treinar no frio

“O contato com a natureza tem sido associado a estados de humor mais positivos. Esses, por sua vez, estão ligados a menores frequências de desejos intensos”, disse a autora do estudo Leanne Martin, da University of Plymouth, à Runner’s World US. “Nossa pesquisa baseou-se em análises anteriores. E levantou a hipótese de que o aumento da exposição à natureza estaria associado a um menor desejo devido a reduções do humor negativo.”

Embora Martin tenha observado que os resultados eram indiferentes aos níveis de atividade física dos participantes, pesquisas anteriores mostraram que o exercício ao ar livre aumenta o bem-estar físico e mental. No entanto, de acordo com Martin, “mais pesquisas são necessárias para estabelecer se esses benefícios podem se estender aos desejos”. Independentemente disso, não é uma má ideia reservar tempo para fazer uma corrida ao ar livre, não é mesmo?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here