Atleta morre em corrida no litoral de SP depois de infarto

Corredor passou mal quase no fim da corrida e não resistiu; leia mais

Créditos: Arquivo Pessoal/Reprodução Facebook

Corredor morre em corrida de 10 Km no Guarujá, em São Paulo, depois de passar mal e sofrer infarto quase no final da prova

Normando dos Santos, de cerca de 45 anos, participava de corrida de rua em Guarujá, no litoral de São Paulo (SP), no domingo (22), e morreu após sofrer um infarto.

De acordo com o G1, ele desmaiou na altura do KM 9 da 2ª etapa do Circuito Guarujá – Desafio de Dragão, quase no final da prova de 10 Km. Chegou a ser socorrido depois de passar mal, mas não resistiu.

O organizador da prova, Eduardo Silva, lamentou o ocorrido. “Ele estava com um grupo de colegas de trabalho e já tinha participado de outras corridas. Infelizmente, foi uma fatalidade”.

Embora ainda não haja informações oficiais sobre a autópsia e motivos do infarto, segundo o cardiologista Nabil Ghorayeb, médico do esporte do HCor (Hospital do Coração), “só morre em corrida quem já tem uma condição prévia”. Então, pode ser que o corredor já tivesse um histórico de cardiopatia sem saber.

Apesar de raro, esse não é um caso único de morte em corrida. Recentemente, a corredora Taíse Bartoncello passou mal durante prova noturna em Cuiabá, no Mato Grosso. Ela morreu a caminho do hospital.

Acidentes na corrida

+ As brasileiras vitoriosas das Meias Maratonas 
Brasil brilha no Mundial Sub20 de Atletismo com direito a recorde