Atleta olímpico é banido por assédio sexual

Com informações do Canadian Running

Foto: Scott Grant/Canadian Olympic Committee/Canadian Press/File

Atleta olímpico é banido por assédio sexual no Canadá. O ex-velocista olímpico e treinador Desai Williams, de 59 anos, foi permanentemente banido de eventos da confederação canadense de atletismo. Ele também foi proibido de dar treinamento.

O incidente que levou à proibição teria ocorrido enquanto ele era treinador em 2010. Mas a queixa só veio à tona em janeiro deste ano, e uma investigação foi iniciada em março.

De acordo com um relatório da CBC Sports, “Williams está impedido de participar de qualquer atividade que seja organizada, convocada, mantida ou sancionada pelo Athletics Canada ou por um membro da confederação.”

Williams liderou a equipe de revezamento dos 4x100m que ganhou uma medalha de bronze nas Olimpíadas de 1984 em Los Angeles.

Ele também competiu nas Olimpíadas de 1988, no revezamento e nos 100m ganhos por Johnson, que foi pego no teste de doping e perdeu sua medalha de ouro dias depois.

Os dois foram treinados por Charlie Francis.

Recentemente, evidências indicaram que o relatório de laboratório de Johnson foi alterado. Embora ele tenha admitido o uso de esteroides durante a investigação.

Williams também admitiu mais tarde fazer uso de substâncias proibidas pelo antidoping.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here