Atleta sem membros completa sexta maratona na Islândia

Corredor sem braço nem perna dá exemplo de superação!

Créditos: Reprodução/Instagram

Chris Koch, um atleta sem membros, completou sua sexta maratona neste final de semana, em Reykjaviker, em 4h34min36.

“Que dia”, comemorou ele no Twitter. “Comecei a manhã conversando com o presidente da Islândia. Em seguida, completei minha sexta maratona. Não no meu melhor tempo, mas o curso foi absolutamente deslumbrante”. Veja:

 Koch nasceu sem os braços e as pernas completamente desenvolvidos. E, apesar da condição que parece ser uma limitação, ele é agricultor e um atleta bem ativo.

Por isso, viaja freqüentemente para falar sobre sua história e ajudar a motivar os outros. E recentemente, anda participando de diversos eventos de corrida.

Koch acredita que ele chegou onde está hoje por causa de seus pais. “Porque eles sempre me trataram como qualquer outro garoto”.

Ele usa um mocassim feito sob medida, com uma sola de borracha especial em sua perna direita para atuar como uma camada intermediária entre ele e o asfalto.

Sobre um skate, ele roda cerca de  120 km por semana e vai reduzindo o volume  à medida que as provas se aproximam.

A sua primeira maratona de Koch foi a Maratona Calgary de 2016, em que ele completou em 4h28min. Nesta primavera, inclusive, Koch participou da prova novamente e terminou em 4h02min08.

De acordo com informações do seu Instagram, seu objetivo atual é conseguir o tão sonhado sub-4h nos 42 km. Estamos na torcida!