Atletismo tem ouro e quebra de recorde no Pan-Americano

Por Redação Runners World Brasil

Darlan Romani atletismo pan americano
Darlan conquistou ouro inédito para o Brasil em arremesso de peso. Foto: Reprodução/Instagram/Darlan Romani

Na quarta-feira (7), Darlan Romani conquistou o primeiro ouro do Brasil em arremesso de peso em Jogos Pan-Americanos. Além da medalha, o brasileiro bateu o novo recorde da modalidade nos Jogos com a com a marca de 22,07m.

Depois de uma viagem que durou cerca de 29 horas e uma infecção na garganta, Darlan ficou com mais de um metro de vantagem para o segundo lugar, o americano Jordan Geist (20,67m). O terceiro lugar ficou com o mexicano Uziel Muñoz Galarza, que atingiu 20,56m.

Velocistas trazem medalhas para o Brasil

paulo andre atletismo pan americanos 2019
Paulo André conquistou a prata nos 100 m. Foto: Reprodução/Instagram/Paulo André

Os brasileiros também brilharam nas provas de velocidade. O velocista Paulo André Oliveira conquistou a medalha de prata dos 100 m rasos, com o tempo de 10s16.

O americano Mike Rodgers cruzou a linha de chegada com 10s09 e ficou com o ouro. Já o bronze ficou com Cejhae Greene, de Antígua e Barbuda, que encerrou a prova em 10s23.

O também brasileiro Rodrigo Nascimento ficou em quarto lugar, com 10s27.

Brasil é prata nos 5.000 m no Pan-Americano de Lima 

vitória rosa pan americanos
Vitória Rosa ficou com o bronze nos 100 m feminino. Foto: Reprodução/InstagramVitória Rosa

Nos 100 m feminino, a brasileira Vitória Rosa conquistou o bronze, com 11s30. A medalha de ouro ficou com a jamaicana Elaine Thompson, que completou os 100 m em 11s18. A prata ficou com a trinitina Michelle-Lee Ahye, que fez a prova em 11s27.