Comer chocolate todos os dias pode fazer bem para o cérebro

Por Redação WH Brasil

Benefícios do chocolate para o cérebro
Foto: Shutterstock

Se você sempre usa alguma desculpa para comer chocolate sem peso na consciência, temos uma boa notícia para você. Um estudo recente investigou os benefícios do chocolate para o cérebro. E descobriu que comer o alimento todos os dias pode ajudar essa parte do corpo.

4 benefícios da soja para corredores

4 sinais de que você não está ingerindo proteína suficiente

Os benefícios da pimenta caiena para a saúde

A pesquisa foi feita na University of L’Aquila, na Itália. E apontou que consumir um pouco da versão amarga no dia a dia é benéfico para a capacidade cognitiva: melhora a atenção, velocidade de pensamento, memória de trabalho e fluência verbal.

“A ingestão regular de cacau e chocolate pode realmente fornecer efeitos benéficos sobre o funcionamento cognitivo ao longo do tempo”, disseram Valentina Socci e Michele Ferrara, autoras da revisão que foi publicada na revista Frontiers in Nutrition.

Mas quais os benefícios do chocolate para o cérebro?

Os benefícios do chocolate para o cérebro vêm dos flavanóis de cacau – composto do chocolate amargo que também é encontrado em maçãs, pêras e uvas. Os cientistas analisaram pessoas idosas que consumiam chocolate regularmente. Em alguns casos, isso ocorreu ao longo de três meses. Eles descobriram que o chocolate ajudou a evitar um declínio na memória.

“Se você observar o mecanismo subjacente, os flavanóis do cacau têm efeitos benéficos para a saúde cardiovascular e podem aumentar o volume sanguíneo cerebral do hipocampo. Essa estrutura é particularmente afetada pelo envelhecimento e, portanto, a fonte potencial de declínio da memória relacionada à idade em humanos”, disseram os autores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here