Bicampeã paralímpica se aposenta

Ouro em Londres e no Rio no lançamento de dardo, Shirlene Coelho fez sua última prova no domingo

Foto: Marcio Rodrigues/MPIX/CPB.

Depois de dez anos no esporte, Shirlene Coelho decidiu se aposentar. A brasileira – ouro no lançamento de dardo nas Paralimpíadas de Londres e do Rio – participou de sua última prova no domingo (13): a 3ª etapa do Circuito Loterias Caixa de atletismo, halterofilismo e natação.

Leia mais:

+ Balanço paralímpico
Bolt, Mo Farah e van Niekerk concorrem a melhor do ano

“Fica a felicidade em saber que em dez anos competindo, fiz muito por mim e pelo Brasil. Foram três Jogos Paralímpicos, com duas medalhas de ouro e duas de prata, então fica a sensação de dever cumprido. Tenho certeza de que vão lembrar quem foi Shirlene Coelho e o que eu fiz no esporte”, diz. A atleta ainda falou sobre seus planos para o futuro: voltar a estudar Educação Física e, quem sabe, trabalhar como treinadora.

Nos Jogos do Rio, além do ouro no lançamento de dardo da classe F37 (para atletas com paralisia cerebral), Shirlene também foi prata no lançamento de disco F37-38. Escolhida em votação como porta-bandeira da cerimônia de abertura no Rio, ela foi a primeira mulher a conduzir a bandeira brasileira nos Jogos Paralímpicos.