Agora vai! Bolt vira jogador de futebol profissional

Atleta iniciou sua vida futebolística de vez em clube no dia do seu aniversário

Créditos: Reprodução/Twitter

O corredor mais rápido do mundo, Usain Bolt vira jogador de futebol profissional e começa a treinar em time novo pela 1ª vez

Usain Bolt, participou do primeiro dia de treinamento de futebol nesta terça (21). Exatamente no dia do seu aniversário, em que completa seus 32 anos.

O corredor começou a treinar futebol profissional pelo Clube Central Coast Mariners, da Austrália, de acordo com informações da CNN.

“Esta é a minha primeira chance de treinar e chegar ao nível de jogador de futebol profissional. Então, estou aqui para aprender e melhorar. Estou aqui para torná-los orgulhosos e me orgulhar, fazendo o meu melhor “, disse ele.

Logo após se aposentar do atletismo no ano passado, Bolt treinou com Borussia Dortmund na Alemanha, Mamelodi Sundowns FC na África do Sul, e com o clube norueguês Strømsgodset.

Segundo ele, antes de se juntar aos Mariners, disse que foi abordado por vários clubes europeus. Mas agora finalmente se encontrou.

“Recebemos ofertas de equipes da Espanha, França, lugares como esse”, disse o jamaicano. “Para mim, teria sido mais difícil, porque eu teria que aprender uma nova língua” revelou.

”Estamos muito contentes que Usain tenha escolhido nossa comunidade para promover sua carreira no futebol “, disse o técnico Mike Mulvey.

Bolt no futebol

Agora, sobre qual será a sua posição como jogador de futebol, isso ainda não foi resolvido. Quando era criança, foi goleiro. Mas acredita jogar bem na ala e na frente.

”Eu lido bem sob pressão. Acho que a minha capacidade de entender rápido o jogo é algo bom”.

E para quem achava que era só fogo de palha, Bolt realmente quer se tornar jogador de futebol profissional.

“Eu só quero superar o primeiro obstáculo e conseguir um contrato. Quero ser tratado como um dos garotos do time e não como o homem mais rápido do mundo. Eu quero ser tratado como um jogador de futebol, pois é isso que eu quero ser.”

“Além disso, eu não me importo com o que as pessoas dizem. Desde que eu tenha meu corpo em boa forma, eu ficarei bem”, completou.

Usain Bolt

+ Bolt x Mo Farah: corredores se enfrentam no futebol
+ Vídeo mostra Usain Bolt treinando com atletas jamaicanos