Bota pra correr

O encontro da performance com as belezas naturais do Brasil é o mote do projeto que pretende levar corredores a destinos pouco explorados do país

20190412_OLYjalapaoRKIcorrecaoCOR_0030
Foto: Divulgação

Conhecer um país como o Brasil, não é uma missão fácil e deixar de conhecer é um desperdício do tamanho das suas dimensões continentais. São mais de 8,5 milhões de quilômetros quadrados, que abrigam dezenas de rios, a maior floresta do planeta, chapadas, serras, praias por toda a sua costa, uma infinidade de espécies animais e vegetais, além de um povo tão diverso quanto essa natureza toda. Se é quase impossível dar conta de todas as suas facetas, ao menos vale aprofundar a percepção que temos do nosso próprio território, apurando o olhar para tantas maravilhas e particularidades.

Apresentar novos destinos para novos corredores é a ideia do projeto Bota Pra Correr, idealizado pela Olympikus, marca nascida e criada no Brasil, que há mais de 40  anos desenvolve tecnologia em calçados esportivos. Para materializar a proposta, a marca está promovendo eventos de corrida em três destinos ultra exclusivos (e secretos) para 200 felizardos que terão a oportunidade de correr 10km ou 21km em paisagens inusitadas. Nada de percursos nas ruas das grandes cidades ou circuitos que passam por cartões postais batidos: quem se inscrever em qualquer uma das três etapas vai experimentar correr em meio a cenários bastante exclusivos e foa do comum.

Para abrir a temporada de corridas, o circuito estreia no Parque Estadual do Jalapão, situado no estado do Tocantins, região norte do país. É lá, no próximo dia 7 de julho, que os primeiros 200 corredores deste tour vão curtir a perfeita combinação entre viagem e performance. Afinal, poucas coisas dão mais match do que descobrir um destino especial praticando a sua modalidade favorita. Para Shubi Guimarães, atleta e responsável técnica da prova, será uma oportunidade para aqueles que desejam dar os primeiros passos e também para quem gosta de velocidade. “O perfil da prova é bem democrático porque o percurso, apesar de ser todo em estradas da região, é de terra batida e não tem altimetria elevada, tornando-se perfeito para iniciantes. Os atletas mais experientes devem buscar um recorde pessoal. E para todos, é uma chance de correr com um visual inesquecível”, pondera a moça, que aproveita para destacar a vista para a Serra do Espírito Santo durante a corrida.

20190412_OLYjalapaoRKIcorrecaoCOR_0028
Foto: Divulgação

Quem quiser participar desta primeira etapa do circuito, pode realizar a inscrição pelo site do evento (botapracorrerolympikus.com.br) e escolher uma das opções: a primeira contempla apenas o kit do corredor e a segunda também dá direito ao traslado que liga a cidade de Palmas ao local da prova, em Mateiros, espécie de capital do Jalapão. Márcio Callage, diretor de marketing da Vulcabras Azaleia (que engloba a Olympikus), ainda não revela os outros dois destinos por onde o Bota Pra Correr vai passar, mas celebra o caráter inovador do projeto. “É uma marca brasileira construindo um circuito inédito no país, levando as pessoas para correr em novos lugares e conhecer outras histórias”.

Imperdível

Shubi Guimarães lista algumas atrações imperdíveis do Jalapão, para quem não perde a chance de correr viajando.

  • Contrate um pacote em uma agência especializada e faça um rafting nas corredeiras do Rio Novo, a 45km de Mateiros. São cerca de três horas descendo o rio!
  • Visite um dos vários fervedouros do Jalapão. Espécies de lagoas quentes e cristalinas, eles deixam todos flutuando, graças à pressão exercida pela água. Um dos mais famosos é o Fervedouro Bela Vista.
  • Não deixe de visitar as dunas douradas do Jalapão, a 282km de Palmas.
  • Entre as tantas cachoeiras da região, a da Formiga e do Véu da Noiva são especiais.
  • Se disposição não for seu problema, faça a trilha de 6km que sobe a Serra do Espírito Santo para ver o nascer do sol lá de cima.

Serviço

Bota Pra Correr Olympikus – Etapa Jalapão
Quando: 7 de julho de 2019
Local da largada: Parque Estadual do Jalapão
Distâncias: 10 km e 21 km
Valor da inscrição: R$ 250 (inscrição + kit corredor) ou R$ 500 (inclui traslado ida e volta de Palmas para o local da prova)
Número de participantes: 200
Site: www.botapracorrerolympikus.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here