Brasil garante mais uma vaga para final do Mundial de Doha

Por Redação Runner's World Brasil

Brasil garante mais uma vaga para a final no sexto dia do Mundial de Atletismo
Foto: Reprodução Instagram / Wagner Carmo (@wcarmo14)

O sexto dia do Mundial de Atletismo, campeonato que acontece em Doha, no Catar, de 27 de setembro a 6 de outubro, contou 20 modalidades, sendo três decisões finais. Na quarta-feira (2), dos 43 brasileiros presentes no evento, somente duas atletas participaram de provas. Entre elas, Fernanda Borges, que conseguiu a qualificação para a final do lançamento de disco, que acontecerá na sexta-feira (4), às 15 horas de Brasília.

Alison dos Santos quebra recorde sul-americano sub-20

Brasil garante vaga para a final no sexto dia do Mundial de Atletismo

Fernanda conquistou um lugar na disputa pelo pódio em sua segunda tentativa, um lançamento de 62m33 que a deixou na décima colocação geral. Já Geisa Arcanjo, atleta do arremesso de peso, ficou abaixo dos 18m40 necessários para a classificação na final. Ela fez 17m45 e ficou em 21º. 

No mais, três finais marcaram o sexta dia da competição: arremesso de martelo masculino, 200 metros feminino e 110 metros com barreiras masculino. Na primeira, quem levou a melhor foi Pawet Fajdek, da Polônia, que fez 80m50. Já entre as velocistas, Dina Asher-Smith (Grã-Bretanha) correu 21s88 e subiu ao lugar mais alto do pódio. Entre os homens, o americano Grent Holloway levou o ouro com o tempo de 13s10. 

O que esperar de quinta-feira (3)

O sétimo dia do Mundial de Atletismo contará com a final do arremesso de peso feminino (16h35 de Brasília) e dos 400 metros masculino (17h50 de Brasília). Além da presença do brasileiro Darlan Romani na prova de qualificação (10h15 de Brasília). O atleta foi medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019 e é uma promessa do arremesso de peso mundial. Confira a programação completa aqui

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here