Bruno Gagliasso completa 21k na Meia do Rio pela 1ª vez

Ator estreia na Meia Maratona do Rio e consegue terminar a prova.

Créditos: Divulgação

Bruno Gagliasso na Meia do Rio: ator completou 21 Km com 1 mês e 1 semana de treino

Neste sábado (2), o ator Bruno Gagliasso se superou na corrida. Isso porque conseguiu completar os 21 km da Meia Maratona do Rio 2018, com um tempo de 2h37min25.

Depois de realizar os 6 km da Family Run 2017 pelo time da Olympikus, o ator ficou empolgado e decidiu que queria ir além. “Quero fazer mais”, disse ele ao fim da corrida do ano passado.

Apesar da vontade antiga já de correr 21 km, Bruno só começou a se preparar por volta de um mês e uma semana antes da Meia do Rio.

“Batemos o martelo mesmo depois que fizemos a Wings for Life deste ano”, contou seu treinador Chico Salgado, personal de celebridades como Bruna Marquezine, Grazi Massafera e Anitta.

“Nós corremos 6 km. Aí eu puxei para 8 km, e no final, acabamos correndo 10 km. Foi tudo tranquilo, então resolvi convidar ele para fazer a Meia”, lembra Chico.

Embora descrente, Bruno topou. “Seguimos planilha de treino, reforço muscular, com treino quase todo os dias. Chegou a fazer cerca de 40 km de treino por semana, mesmo quando estava viajando”, revelou o treinador.

No dia anterior à prova, o ator estava ansioso, se resguardou e não participou do evento de confraternização da Olympikus.

“Ele está com medo de não conseguir”, apontou Chico Salgado. “Mas eu estou confiante. Quando o Bruno traça um objetivo, ele se compromete e consegue”.

Bruno admitiu mesmo estar um pouco tenso. “Eu estava nervoso mesmo, acho que é normal. E então, fiquei me preparando psicologicamente, porque eu acho que é mais importante até do que fisicamente. Quando você trabalha a mente, o físico acaba acompanhando”, disse o ator em entrevista à Runner’s.

E não deu outra. Apesar de ter sentido duas ou três cãibras no final, por volta do Km 20, deu tudo certo. O físico acompanhou mesmo e o ator completou a prova com toda a equipe da Olympikus, alguns amigos e familiares.

“Foi maravilhoso. Essa sensação de felicidade, de dever cumprido. Em equipe, os 21 Km se tornaram só 12 Km. Parece que você corre sozinho, mas não”, revelou ele na chegada do percurso.

E quando perguntado se vai continuar, Bruno respondeu: “Lógico. Não comecei para parar. Comecei para cada vez mais me superar”, disse sorrindo.

O ator deve ainda participar da Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro, em agosto e a Corrida do Renê, em Fernando de Noronha, em outubro de 2018.

Mais corredores inspiradores

+ Anajú Dorigon conta sobre a corrida na sua vida 
+ Como a corrida o ajudou no tratamento do alcoolismo 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here