Com prótese nas pernas, ele vai correr 31 maratonas em um mês

O militar americano Rob Jones perdeu as pernas na guerra, mas não a vontade de se superar

Reprodução / Instagram Rob Jones Journey

“Eu me lembro dos gritos, da dor, e me lembro dos meus irmãos militares vindo para salvar minha vida”, revela Rob Jones ao portal Today.com. O soldado serviu seu país no Iraque, em 2008 e depois no Afenigastão, em 2010, onde sua vida mudou para sempre. Um dos responsáveis por detectar explosivos inimigos, ele acabou sendo ferido pela explosão de uma mina terrestre. Ambas suas pernas tiveram de ser amputadas na região do joelho.

Leia mais:

+ Travis Barker, o baterista que trocou os vícios pela corrida
+ Corrida na pele: as histórias de quatro tatuagens de corredores

As próteses não seguraram Jones na cama por muito tempo. Em 2012, ele disputou a Paralimpíada pelos EUA. Dois anos depois, pedalou por mais de 6.000 km entre os estados do Maine e da Califórnia, levantando mais de R$ 300 mil reais para veteranos feridos em combate.

Agora, o militar inaugurou a Rob Jones Journey, em que vai correr 31 maratonas em 31 dias. A primeira foi no último dia 12, em Londres, na Inglaterra. A última deve ocorrer no dia 11 de novembro, em Washington, capital dos EUA. “Minha missão é ajudar meus irmãos veteranos a voltar à sociedade e às suas famílias, e isso é o mais importante para mim”, conta Jones.

Com a divulgação das maratonas, ele espera que mais pessoas solidarizem-se com a dificuldade dos ex-militares feridos em combate, e doem dinheiro para sua campanha.