Como assistir Eliud Kipchoge tentar o sub-2h nos 42 km?

Por Redação Runner's World

Confira como assistir ao Desafio INEOS 1:59
Foto: Reprodução Instagram / @ineos159challenge

Se você, assim como nós, também ama corrida, provavelmente deve estar se perguntando como assistir ao Desafio INEOS 1:59. Normalmente, não recomendamos que atletas passem a noite toda acordados. Mas quando o maratonista mais rápido do mundo está tentando ser a primeira pessoa a quebrar duas horas nos 42 km, o sono pode esperar.

Eliud Kipchoge quer completar maratona em menos de 2 horas

Está tudo programado para acontecer no sábado, 12 de outubro, às 8h15 em Viena, Áustria (3h15 no horário de Brasília). Eliud Kipchoge, do Quênia, tentará o sub-2h em um evento especial chamado Desafio INEOS 1:59. 

 

Ver essa foto no Instagram

 

🚨 ANNOUNCEMENT – we have a start time for #INEOS159. 🚨 ⏰ The Challenge will start at 08:15 CEST tomorrow, Saturday 12 October.

Uma publicação compartilhada por INEOS 1:59 Challenge (@ineos159challenge) em

Sub-2h nos 42 km

Semelhante à tentativa anterior de Kipchoge de quebrar a barreira em 2017, como parte do projeto Breaking2 da Nike, o Desafio INEOS não será elegível para um recorde mundial, pois envolverá um conjunto de pacers rotativos. No entanto, como Kipchoge disse à Runner’s World US em agosto, obter um recorde oficial não é o objetivo.

Kipchoge tentará 1:59 nos 42 km em Viena, não Londres

“Isso é sobre história, é sobre deixar um legado. É sobre inspirar pessoas. Vai significar muito quando eu correr menos de duas horas”, disse ele. Vamos ver como a corrida termina.

Haile Gebrselassie arrisca tempo de Kipchoge em desafio 


Como assistir ao Desafio INEOS 1:59

O que: Desafio INEOS 1:59.

Quando: Sábado, 12 de outubro, às 8h15 de Viena (3h15 de Brasília).

Por que: Eliud Kipchoge, do Quênia, chegou perto do sub-2h em 2017, quando fez um tempo de 2h00min25. Desde então, ele se tornou mais forte e rápido, quebrando o recorde da maratona mais rápida de todos os tempos no ano passado.

Como assistir: Ao vivo e de graça, haverá uma livestream no YouTube do INEOS.


Kipchoge tem chances reais de atingir a marca?

No Projeto Breaking2, Kipchoge errou por pouco o alvo, terminando em 2h00min25. Embora diminuir mais 25 segundos seja desafiador, o atleta de 34 anos de idade ficou sem dúvida mais forte e mais rápido desde sua primeira tentativa. Ano passado, derrubou em 1min18 o recorde mundial anterior na Maratona de Berlim, com 2h01min39. Alguns meses depois, em abril de 2019, durante a Maratona de Londres, ele correu seu segundo tempo mais rápido da história, 2h02min37.

Eliud Kipchoge e Brigid Kosgei vencem a Maratona e Londres 2019

As condições para Viena parecem estar do lado de Kipchoge. Ele vai correr em um percurso plano, pequenos circuitos de 9,6K do um parque com muitas sombras chamado The Prater, com espectadores ao lado. Ele também terá uma equipe de pacers de primeira linha, incluindo Bernard Lagat e os talentosos irmãos noruegueses Henrik, Filip e Jakob Ingebrigtsen.

Para saber mais sobre a tentativa de Eliud Kipchoge de um sub-2h nos 42K, clique aqui.