Como recuperar o gás dos treinos depois do carnaval?

Por Women's Health BR

Cansaço pós-carnaval
Foto: Shutterstock

Quem ama carnaval sabe: Não é fácil voltar para a rotina depois de quatro dias de folia. Apesar de ser a época perfeita para se divertir com os amigos, é comum não se alimentar ou não se hidratar da maneira correta durante a folia, o que pode diminuir sua energia.

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Para ajudar na recuperação, Carolina Pimentel, nutricionista e membro do Conselho Consultivo de Nutrição da Herbalife, separou quatro dicas para você voltar com tudo para os treinos.

1O repouso depois do carnaval é importante

Depois de curtir muito, seu corpo merece um descanso. “Reserve um tempo para você no final de semana para recuperar as energias e se preparar para a semana que vem pela frente”, diz Carolina. Procure dormir oito horas por dia.

2Hidrate-se

Sim, o carnaval acabou, mas você precisa continuar cuidando da hidratação. “É bom repor os nutrientes que foram perdidos. Por isso beba muita água, chás preto e verde, água de coco e sucos com baixo teor de açúcar”, diz a nutricionista. Ela ainda recomenda investir em alimentos ricos em água como frutas, verduras e legumes.

3Faça refeições leves

Durante o carnaval é comum sair da rotina alimentar. Para voltar à dieta saudável, opte por refeições mais leves, com cereais integrais, carnes magras e vegetais.

4Volte aos poucos para a atividade física depois do carnaval

Se você pulou e dançou muito durante o feriado, pode ser que não sinta diferença. Mas se você descansou os quatro dias, é preciso voltar para a corrida aos poucos. “Que tal começar aquele esporte que você sempre teve vontade de experimentar?”, sugere Carolina.

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