Conheça a grávida que ganhou prova de 15 Km

Paige Howard correu com 2 meses de gestação e conseguiu vencer a prova

Créditos: Arquivo Pessoal

Paige Howard, da Flórida, nos Estados Unidos é uma dessas corredoras que descobriu que ficou mais rápida depois de ter dado à luz. Isso porque ela foi a grávida que ganhou corrida de 15 km, com 2 meses de gestação.

Com 30 anos, ela tem um filho, Jackson, de um ano e meio. Mas, desde que se tornou mãe, seu treino melhora a cada dia. Agora, ela espera seu segundo filho e não pensa em diminuir o ritmo.

No final de fevereiro, ela ganhou a corrida de 15 Km do Gasparilla Distance Classic. Fez a prova em 57min15, ao longo de uma manhã quente. Com esse tempo, foi melhor do que mais de 3200 mulheres. Enquanto a segunda colocada ficou 42 segundos atrás dela.

O marido dela chegou a dizer: “Sei que você é muito competitiva, mas você precisa ouvir o seu corpo”. Então, ela prometeu que, se sentisse algo durante a corrida, pararia. “Mas isso nunca aconteceu. Eu me senti forte o tempo todo”, disse ela à Runner’s.

Paige acorda todo dia às 5h para treinar, chegando a rodar cerca de 90 km por semana. Tudo isso antes de ir trabalhar. Ela correu durante a primeira gravidez, inclusive no dia que o bebê nasceu. Depois teve que ficar cerca de seis semanas parada por orientação médica.

E o seu conselho para as outras mulheres? “Não deixe a gravidez te mantenha longe do esporte. Se você já pratica, mantenha assim”, diz. “Eu realmente acho que isso ajuda muito durante e depois da gestação”, revela.

Mulheres na corrida

+ 12 mulheres corredoras e leitoras da Runners para se inspirar 
+ 8 mulheres que mudaram a história da corrida no Brasil