Conheça os benefícios da acupuntura para a corrida

Por Redação RW Brasil

Benefícios da acupuntura
Foto: Shutterstock

Os primeiros meses do ano sempre chegam cheios de metas, muitas delas relacionadas à saúde e bem-estar. Então vai a dica: que tal correr atrás do prejuízo (literalmente) e tirar o tênis do armário? Participar de corridas de rua pode ter vários objetivos: superar desafios, manter a boa-forma… Ou simplesmente se divertir! Seja qual for o seu intuito, uma coisa é certa: o risco de lesões existe e precisa ser previsto. Já ouviu falar dos benefícios da acupuntura para a corrida?

Leia mais 

+ #365para42: Cacá Filippini dividirá sua trajetória rumo à maratona
+ Menopausa aumenta riscos de problemas no coração
+ Exercícios isométricos: devo fazer? 

A técnica chinesa milenar pode ser uma grande aliada nessa caminhada. Fomos consultar o fisiatra Marcus Vinícius Ferreira, autor do livro O que é acupuntura? (Editora Brasiliense): 

Benefícios da acupuntura para a corrida:

1 – “A acupuntura traz a sensação de relaxamento, que é essencial na situação de tensão pré-corrida, além do alívio nas dores e lesões músculo-esqueléticas causadas pelo treino e posteriormente à prova.”

2 – “Também tem a capacidade de trazer ao equilíbrio as funções afetadas pelo esforço da corrida, que tem efeito oxidativo, e relaxa a musculatura contraturada pós-esforço.”

3 – “Pode ser usada na recuperação de lesões e também no lado emocional, pois promove a produção de endorfina, que diminui o cortisol, que é o hormônio do estresse e da ansiedade.”

4 – “Ela também ajuda a melhorar a qualidade do sono, fazendo com que a pessoa tenha um nível de regeneração maior no sono. Você acorda melhor, mais disposto e se sente recuperado para os próximos treinos. O sono é uma etapa essencial pra um bom desempenho.”

E aí, por que não tentar?

Leia mais

+ 5 conselhos a quem ainda não começou a correr
+ Dieta pobre em gordura diminui níveis de testosterona
+ 5 destinos incríveis para viajar de bicicleta pelo mundo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here