Coronavírus: Maratona de Barcelona é adiada

Por Jane McGuire, da Runner's World UK

Maratona de Barcelona é adiada por conta do coronavírus
Foto: Reprodução Instagram/@zurichmaratobcn

A Maratona de Barcelona, ​​que aconteceria no próximo domingo, 15 de março, foi adiada para o dia 25 de outubro devido ao coronavírus.

Leia mais

+ Coronavírus: Maratona de Paris é adiada
+ Maratona de Roma é cancelada por conta do coronavírus
+ Coronavírus: eventos esportivos podem ser cancelados

As autoridades da cidade confirmaram a notícia em uma tentativa de conter a propagação da doença. A declaração dizia: “Estamos realmente tristes em informar que a Maratona de Barcelona foi adiada para o dia 25 de outubro.”

“Isso ocorreu por razões de segurança com relação ao COVID-19 e após as recomendações da OMS (Organização Mundial da Saúde) e autoridades de saúde sobre este assunto para grandes eventos internacionais.”

“No entanto, ainda queremos que você viva a experiência mágica de correr a Maratona de Barcelona. Manteremos sua inscrição para a corrida, que ocorrerá no dia 25 de outubro. Ou, se você preferir, para a edição de 2021 em março.”

Maratona de Barcelona

A prova está entre os inúmeros eventos de corrida que foram cancelados ou adiados na tentativa de controlar o surto do vírus. Na semana passada, a Maratona de Roma foi cancelada e a Maratona de Paris foi adiada para 18 de outubro de 2020.

No momento, os organizadores da Maratona de Londres disseram que estão monitorando a situação. Hugh Brasher disse na última quarta-feira (4): “O conselho atual do governo é que todos os eventos de massa devem ser mantidos por hora. Existem muitos eventos de massa programados no Reino Unido. Diante disso, estamos trabalhando em estreita colaboração com o DCMS (Departamento de Digital, Cultura, Mídia e Esporte do Reino Unido) e outros organizadores para coordenar e concordar com o conselho.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here