Corredor chuta cão em prova e perde patrocínio

Por Sana Noor Haq, da Runner’s World UK

Corredor chuta cão em prova e perde patrocínio
Foto: Reprodução Instagram/@jesusrunner90

CORREDOR CHUTA CÃO EM PROVA. A marca de vestuário americana Under Armour cancelou o patrocínio de um de seus atletas. Isso aconteceu apenas alguns dias após a veiculação de um vídeo em que o mesmo chutava um cachorro durante uma prova. 

Leia mais

+ Rhonex Kipruto quebra recorde mundial nos 10K
+ Corrida virtual pelo fim do incêndio na Austrália
+ Homem de 80 anos quebra recorde mundial

Jamie Alejandro participava da corrida anual Saint Silvester Road Race, um evento de 15K da Colômbia, na véspera de Ano Novo.

No vídeo, Jaime Alejandro está correndo ao lado de outros dois atletas quando um cachorro marrom aparece em seu caminho. O homem então levanta a perna e chuta o cachorro no flanco direito, antes de continuar enquanto o cachorro foge.

Corredor chuta cão em prova: desfecho

Mais tarde, o corredor colombiano lançou um vídeo de desculpas, no qual disse: “Não considerei minhas ações. Peço desculpas e não justifico o que fiz.”

“Espero poder pagar por isso de alguma forma, talvez ajudando cães na rua. Não vou postar isso nas redes sociais, mas saberei o que fiz ”, disse ele.

E acrescentou: “Não estou justificando minhas ações, mas foi um momento de euforia na corrida. Eu não estava pensando e sei que posso ser bruto quando estou competindo.”

A marca norte-americana de roupas esportivas Under Armour divulgou um comunicado no qual anunciou que havia encerrado seu acordo de patrocínio com o atleta: “A Under Armour encerrou sua relação com Jaime Alejandro depois que o vídeo veio à tona nos últimos dias”.

A declaração continuou: “Como empresa, não toleramos nenhuma violência ou comportamento que possa prejudicar ou colocar animais em perigo”.

Jaime não falou mais nada desde que Under Armour cancelou a parceria. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here