Corredor de trilha é resgatado após cair 18 metros em montanha

Atleta teve lesões sérias e foi resgatado por helicóptero da Guarda Nacional dos EUA

Créditos: Summit Rescue Group/Facebook

Graças à ação rápida de uma equipe de resgate, um corredor de trilha é resgatado depois de cair durante corrida de montanha.

O atleta de 52 anos, não identificado à imprensa, estava correndo nos picos da montanha em Summit County, no Colorado, no domingo (08), de acordo com comunicado de imprensa do Summit County Rescue Group.

As autoridades acreditam que o corredor, que era habilidoso tanto na corrida quanto na escalada, agarrou uma rocha que cedeu em seguida. Isso fez com que ele perdesse o equilíbrio e caísse cerca de 20 metros.

O Summit County Rescue Group foi notificado do incidente por volta das 11h32. Foi quando socorristas foram enviados imediatamente ao local.

Um helicóptero examinou a localização do paciente, mas não encontrou áreas para pousar perto do paciente. Ele se encontrava a 3810 metros de altitude.

Tiveram que acionar helicópteros do Centro de Treinamento de Aviação da Guarda Nacional de Alta Altitude para então conseguir chegar ao paciente.

Ele foi levado de avião por volta das 14h42 da tarde, com lesões não fatais. A missão foi oficialmente concluída por volta das 19h07.

E, apesar das lesões sérias, o paciente foi tratado e liberado no domingo do Centro Médico Summit.

“Mesmo com corredores especialistas e bem preparados como era o caso deste corredor, acidentes podem acontecer e acontecem”, escreveu o Summit County Rescue Group em seu comunicado.

Lesão na corrida

+ Quer evitar lesões na corrida?
+ Lesão não é sentença de morte (da corrida)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here