Corredor enfrenta onça-parda em montanha, mata animal e fica gravemente ferido

Redação Runner's World Brasil

Corredor enfrenta onça-parda
Foto: Shutterstock

No Colorado (EUA), corredor enfrenta onça-parda em montanha, mata animal e fica gravemente ferido.

O homem fazia trilha na segunda-feira (4), quando foi atacado por uma onça-parda. O corredor matou o animal, mas ficou com ferimentos no rosto, braços, pernas e nas costas.

Rebecca Ferrell, porta-voz do Colorado Parks and Wildlife (CPW), contou ao The Coloradoan que o homem estava correndo sozinho no Horsetooth Mountain Open Space, perto de Fort Collins, quando foi atacado pelas costas.

O corredor, cujo nome não foi divulgado, lutou contra a onça-parda, deixou o local e foi para um hospital. O Denver Post informou que o corredor sofreu ferimentos graves na face e lacerações em seu corpo. Mas deve se recuperar.

Oficiais encontraram o corpo do felino, que era jovem, perto dos pertences do corredor. Eles estimaram que o animal pesava cerca de 36 kg.

Veja também: Corredora resgata cãozinho durante maratona e corre 30 km com ele no colo

“O corredor fez tudo o que pôde para salvar sua vida. No caso de um ataque como esse, você precisa fazer tudo o que estiver ao seu alcance para revidar”, disse à Mark Leslie, gerente de Parques e Vida Selvagem do nordeste do Colorado, a uma emissora.

O último ataque de onça-parda no Colorado foi relatado em junho de 2016 no Condado de Pitkin.

Veja também: Cientista é devorada viva por crocodilo de 5 metros

“Os ataques de onça-parda não são comuns no Colorado e é lamentável que os instintos de caça do animal tenham sido desencadeados pelo corredor”, disse Ty Petersburg, gerente da área de vida selvagem da CPW. “Esse caso poderia ter tido um resultado muito diferente.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here