Corredora treina com a sua cabra de estimação

Por Danielle Zickl, da Runner's World US

treina com a sua cabra 1
Foto: Cortesia/Sarah Hites

Em Tuttle, Oklahoma, nos Estados Unidos, Sarah Hites treina com a sua cabra de estimação de um ano e meio. Hites, de 52 anos, tem Penny, uma cabra nigeriana anã, desde que o animal era um filhote.

Corredor tenta salvar golfinho na África do Sul; veja o vídeo

Corredora treina com a sua cabra de estimação

“Minha filha de 12 anos queria fazer loção de cabra e leite e sabão, mas não sabíamos que você precisava acasalar cabras para fazer isso. Então ela realmente se tornou um animal de estimação”, disse Hites à Runner’s World. “Nós a alimentamos com mamadeira quando bebê e ela ficou em casa, então ela está ligada à nossa família.”

Três orcas cercam nadadora durante treino na Nova Zelândia; veja o vídeo

Então, um dia, do nada, quando Hites estava começando a correr, ela notou Penny correndo atrás dela. Quando viu, mandou que voltasse para casa. Isso aconteceu mais algumas vezes antes de Hites finalmente decidir deixar Penny correr com ela – e às vezes a sua cachorra vai com elas também.

treina com a sua cabra 2
Foto: Cortesia/Sarah Hites

“Ela continuou querendo vir comigo e, depois de um tempo, pensei: ‘Tudo bem'”, disse Hites.

E foi assim que Hites formou seu esquadrão de corridas de animais. Ela sai com Penny três ou quatro dias por semana. Penny se mantém bem por cerca de seis quilômetros antes de começar a “bufar e bufar”. Mas como Hites corre com Penny sem coleira, Hites pode simplesmente mandá-la de volta para casa quando ela se cansar. E sim, Penny sabe o caminho de volta sozinha.

“[Penny] vai muito bem”, disse Hites. “Às vezes ela até me ultrapassa nas descidas.”

O começo de uma paixão

Hites começou a correr seis anos atrás quando um membro de sua igreja estava falando sobre se inscrever para a próxima Oklahoma City Memorial Marathon, a cerca de 30 minutos de distância de Tuttle.

“Eu senti que precisava de um propósito, então decidi me inscrever também”, disse ela. “E eu realmente gostei.”

Ela cruzou a linha de chegada de sua primeira maratona em 04:57, e atualmente está treinando para a segunda. Ela vai fazer a Maratona do Memorial Oklahoma City de 2019 – em abril.

“Meu objetivo é apenas terminar, mas se eu puder ter um tempo melhor desta vez, isso seria ótimo”, disse Hites.

E até o dia da corrida, ela terá seu pelotão peludo correndo ao lado dela. Afinal, quer motivação melhor do que ter uma cabra e um cão trotando ao seu lado?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here