Corrida e síndrome do intestino irritado: O que comer antes de uma prova?

A Runner's conversou com especialista que respondeu a pergunta do nosso leitor

Corrida e síndrome do intestino irritado

Todo mês a Runner’s World Brasil publica a seção RW Respode, com dúvidas dos nossos leitores respondidas por especialistas. Desta vez a pergunta foi: “Corrida e síndrome do intestino irritado: O que posso comer antes de uma prova?”

Para responder essa questão, conversamos com Eduardo Antonio André, gastroenterologista especialista em endoscopia digestiva pela Sociedade Brasileira de Gastroenterologia.

“Primeiramente, o atleta precisa ter em mente quais os alimentos ocasionam ou agravam a sua síndrome do intestino irritável (SII) e evitar ingeri-los antes das provas. A partir daí, é indicada a hidratação com bebida esportiva ou água de coco”, explica o especialista.

“Já a alimentação deve ser leve, com frutas que não sejam fibrosas. As mais indicadas para quem tem SII são melancia, melão, maçã e pera. Para quem ainda prefere se alimentar de forma mais sólida, o indicado são os biscoitos como os de água e sal e de maisena”, orienta o médico.

“Caso as crises sejam recorrentes, o médico pode receitar um medicamento que minimize os sintomas antes e durante a prática esportiva.”

+ Mentalidade de crescimento: reformule os pensamentos e tenha sucesso
+ Jejum intermitente para corredores: vale a pena tentar?

E você, tem alguma dúvida? Então mande para redacao@runnersworld.com.br.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here