Desafio K42: A busca pelo melhor maratonista amador do Brasil

A Runner’s e a Saucony vão ajuda-lo a conquistar o recorde pessoal na Maratona de Ottawa, no Canadá, com tudo pago

Rick Nogueira \ Divulgação

Quem é o maratonista mais rápido da sua turma? Nós aqui da Runner’s World Brasil conhecemos vários ótimos corredores, especialmente no eixo Rio-São Paulo. Mas com o Brasil do tamanho que é, imagina quantos sub-3h ou até sub-2h45 temos por aí. E é em busca desses heróis anônimos que nós estamos.

A partir deste mês, co­meça o Desafio K42 da Runner’s em parceria com a Saucony, marca referência mundial em performance. Confira a seguir as etapas desse projeto inédito no Brasil que busca não só revelar grandes talentos do nosso esporte, mas também ajudá-los a evoluir ainda mais.

Leia mais:

+ Quanto custa viajar para 13 corridas famosas pelo mundo
+ Saucony apresenta sete modelos de tênis já à venda no Brasil

1Seleção

Até o dia 15 de setembro, você pode enviar para a gente seu melhor tempo em uma maratona pelo email desafiok42@runnersworld.com.br com o assunto Desafio K42 – e sempre com o link da prova que compro­ve seu resultado. Os dois homens e as duas mulheres com os melhores tempos serão selecionados para o desafio e partem para a segunda etapa do projeto.

2Preparação

Entre a seleção e o dia 19 de novembro, será oferecido aos quatro maratonistas o acompanhamento de uma assessoria esportiva para que aprimorem ainda mais o treino e a estratégia de prova. Eles poderão testar os sete modelos de tênis da Saucony para eleger aquele que vai ajudá-los a se superarem no Desa­fio, e ainda contarão com todo o suporte da redação da Runner’s. Os quatro participantes terão cerca de dois meses de preparo até a nossa prova de fogo.

3Prova de fogo

A Maratona de Curitiba, que acontece no dia 19 de novembro, será a prova deci­siva que determinará quem são os melhores maratonis­tas amadores do Brasil. Os quatro selecionados vão dis­putar a corrida com todas as despesas pagas. A largada será às 7h e a temperatura prevista é de 11 ºC a 18ºC. Será homem contra homem e mulher contra mulher, e os dois que fizerem os melho­res tempos serão os grandes vencedores do desafio. Como prêmio, terão mais uma oportunidade de bater o recorde nos 42 km.

4O grande prêmio

Divulgação \ Maratona de Ottawa

No dia 27 de maio, os ven­cedores vão com tudo pago para o Canadá disputar a Maratona de Ottawa. Prova plana e classificatória para Boston, ela traz as condições ideias para recordes históri­cos. A largada acontece às 7h em frente à prefeitura, e a chegada é no Confederation Park. Bela oportunidade de apresentar a evolução nos treinos e, claro, tentar completar a prova no melhor tempo de suas vidas.

A Runner’s World Brasil vai estar ao lado dos com­petidores durante todo o desafio. E você poderá acompanhar essa emprei­tada nas nossas páginas no Facebook e Instagram e também na seção Desafio K42 em nosso site. Nesse espaço, os corredores vão dividir com a gente a rotina de treinos, alimen­tação, sono, os obstáculos superados, as pequenas e grandes conquistas. Já na edição impressa da revista, teremos duas reportagens com a experiência dos par­ticipantes tanto em Curitiba como em Ottawa. Fique com a gente e se prepare para fortes emoções!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here