Dia chuvoso: o que vestir para correr

por Runner's World

dia chuvoso
Shutterstock

Uma corrida em um dia chuvoso é como uma viagem ao parque aquático. Não importa o quanto tente se manter seco, você vai se molhar, mas isso pode fazer parte da diversão. No entanto, isso não significa que correr na chuva deve deixá-lo encharcado. O equipamento certo pode salvá-lo de um trabalho árduo e úmido e tornar seus quilômetros mais divertidos. Aqui estão nossas principais dicas e conselhos para mantê-lo correndo pelas gotas de chuva do verão.

Mantenha a chuva fora de seus olhos

Usar algo com uma aba é uma das melhores maneiras de manter a chuva longe dos olhos.  Um boné à prova d’água ajudará a manter a cabeça quente e seca. Se você não se importa com a aparência, pode até deslizar uma touca de banho por cima do chapéu ou da viseira (aparência engraçada, mas eficaz). Quando está um dia chuvoso porém quente, as viseiras são as melhores – permitem que o calor escape pela sua cabeça com mais eficiência.

Em uma chuva forte, usar um par de óculos claros ou com tonalidades claras pode ajudar a proteger seus olhos de serem esfolados. Um bom limpador de lente anti-embaçante manterá sua visão clara na umidade.

Deixe seu guarda-roupa impermeável

Roupas impermeáveis são essenciais – elas impedem que a umidade chegue à pele, o que ajuda a evitar escoriações e bolhas. Isto é especialmente importante para meias. Para o resto do seu guarda-roupa, a especialista em corrida e fitness Jenny Hadfield recomenda o uso de blusas e tops mais apertados, pois é provável que eles irritem. Sutiãs, blusas e calças de cores claras tornam-se transparentes quando molhados, então use cores mais escuras na chuva.

Invista em uma jaqueta leve impermeável para ficar seca em um dia chuvoso. As que não são específicas para corredores podem não respirar tão bem quanto as específicas da corrida, mas são melhores para impedir a chuva. Para corridas chuvosas mais quentes, tente um colete ou jaqueta de corrida ultra leve e resistente à chuva.

Não quer gastar? “Antes de uma corrida, coloque um saco de lixo grande com um buraco na parte da cabeça”, recomenda a treinadora Jenny.

Previna irritação e Odor

Use um bálsamo anti-irritação ou vaselina nos pés para ajudar a evitar bolhas. Também passe em qualquer outra parte do corpo que possa irritar (braços, mamilos, pernas etc.). Quando terminar a corrida, tire suas roupas molhadas e entre em roupas secas (ou em um banho quente) imediatamente. Para ajudar a secar os sapatos, remova as palmilhas e encha os sapatos com jornal ou papel toalha. Também ajudará a tirar o fedor.

Com chuva e frio

O que devo fazer: correr na esteira ou na rua?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here