Dicas de viagem para corredores

Por McGee Nall, da Runner's World

Dicas de viagem para corredores
Foto: Shutterstock

É a temporada de fazer uma viagem para ver a família e os amigos – o que pode ser bom para a alma, mas difícil para o registro de treinos. Vôos e longas viagens de carro podem enrijecer as pernas e, às vezes, o destino é um território completamente desconhecido em termos de rotas em execução. Sem falar que fatias da torta de nozes da sua avó continuam aparecendo no seu prato – como ela faz isso? A seguir, veja as dicas de viagem para corredores que preparamos. Com elas, você não passa sufoco!

Por isso, manter o treinamento durante a viagem pode ser um desafio. Mas enfatizaremos uma coisa: sua rotina pode não permanecer a mesma durante as férias e tudo bem. Se você estiver passando um tempo com a família e os amigos, respire fundo e aproveite tudo o que vale a pena. Confie em nós, esse tempo é bem gasto.

Abaixo, recebemos algumas dicas de Janet Hamilton, proprietária da empresa Running Strong, com sede em Atlanta (EUA), e Chris Heuisler, concierge global da Westin Hotels, sobre como manter sua rotina de corrida viva.

1Dicas de viagem para corredores: faça sua lição de casa – mapeie suas corridas antes do tempo.

Se você estiver viajando para uma nova cidade, faça uma escavação e encontre rotas de corrida que você pode tentar enquanto estiver na cidade. Examine os clubes de corrida locais e peça aos líderes sugestões de rotas seguras. E se você estiver hospedado em um hotel, peça ao concierge outras idéias também.

“Na maioria das vezes, as pessoas ficam realmente felizes em mostrar sua cidade”, diz Hamilton.

2Mova-se o máximo possível enquanto estiver viajando para o seu destino

Vai ficar oito horas no carro em uma viagem? Pare a cada duas horas e dê um pequeno passeio quando estiver em uma parada para um banheiro ou um lanche, de acordo com Hamilton. Se você estiver em um avião, levante-se e caminhe de vez em quando. Se isso apresentar seus próprios desafios, como você tem o assento na janela e seus outros companheiros estão dormindo durante todo o vôo, caminhe no aeroporto enquanto espera para embarcar. Mover-se um pouco é melhor do que não se mover.

3Dicas de viagem para corredores: não esqueça de aquecimentos dinâmicos

Se você planeja uma corrida ou treino logo que chegar ao seu destino, não saia imediatamente. Movimente sua circulação com uma caminhada de 10 a 15 minutos.

“Eu digo a mesma coisa para pessoas que têm empregos sedentários que estão sentadas em uma mesa por um tempo – não se levante e pule em um trecho”, diz Hamilton. “Movimente-se primeiro e depois tome alguns minutos para fazer seus alongamentos. Dê ao seu tecido uma chance de se aquecer.

Se você costuma economizar no aquecimento, esse não é o momento. Seu corpo agradecerá mais tarde por dedicar alguns minutos extras para isso.

4Mantenha-se hidratado

Manter-se atualizado sobre a hidratação é importante em geral, mas principalmente quando você estiver em trânsito.

“Hidratação é fundamental”, diz Heuisler. “É muito fácil nos feriados pegar o que estiver disponível. Se você fizer isso, fará um desserviço à corrida que acabou de fazer e vai prejudicar sua corrida no dia seguinte. ”

Heuisler recomenda que a água seja a primeira coisa que você coloca no seu corpo após uma corrida.

5Dicas de viagem para corredores: faça sua agenda e deixe sua família e amigos entrar no plano

Antes de sair de férias, pense em suas metas de treinamento para a viagem.

“Minha agenda é para passar o tempo com a família que não vejo com muita frequência?” Se essa é a agenda, aceite isso “, diz Hamilton. “Não se preocupe com um quilômetro perdido aqui e ali.”

Mas se você já participou de uma maratona em janeiro e precisa cumprir sua tarefa de fazer seu PR, seja honesto com sua família e amigos de antemão. Conte-lhes o seu plano de treino duro, se você se demorar por duas horas, eles não ficarão surpresos.

6Convide sua família para participar de suas corridas

Se você tem outros corredores em sua família ou grupo de amigos, convide-os a tentar um treino com você. Mas verifique se eles sabem no que estão entrando.

“Certifique-se de que o ritmo deles corresponda ao que você deveria estar executando”, diz Hamilton. “Se eles forem mais lentos do que você, eles vão se sentir frustrados ao tentar acelerar o ritmo. Agora se forem mais rápidos que você, você pode estar fazendo um treino totalmente inapropriado para sua jornada de treinamento.”

Se um treino em conjunto não estiver nos cartões, convide alguém para fazer sua caminhada de desaquecimento com você. Isso abre o campo para praticamente qualquer pessoa, independentemente do nível de condicionamento físico, e oferece mais tempo para conversar.

“É um tempo bem gasto”, diz Heuisler. “Você não recebe esse tempo de volta e faz as endorfinas irem apenas dar um passeio com um membro da família. Esse é o tempo sagrado.”

7Dicas de viagem para corredores: mesmo que seus planos dêem errado, não se estresse

Priorize sua recuperação, mas aceite o inesperado. Se as suas férias são normais, as coisas vão acabar mal. Quando isso acontece, não surte. Se você não chegar ao seu destino até o meio da noite ou ficar acordado até as duas horas da manhã conversando com um velho amigo, não se force a continuar sua execução programada das seis da manhã. Pegue algumas horas de sono e repita o treino para o dia seguinte ou até dois dias depois. E nunca tenha medo de trocar uma corrida difícil por uma fácil durante uma viagem.

Além disso, não tenha medo de tentar algo novo. Se você estiver em um hotel e precisar usar a esteira porque está zero graus lá fora e está nevando, não conte isso como uma perda. Se você estiver realmente se sentindo aventureiro, saia e corra na neve de qualquer maneira. Aguentar esses momentos não planejados oferece resistência mental que você não obteria com apenas mais um treino regular.

“Abrace o desconhecido, abrace o inesperado – e fique bem com isso”, diz Heuisler. “Perceba que algumas melhorias sólidas surgirão apenas desenvolvendo seu estado mental de ‘Ei, acabei de fazer um treino duro em uma nova cidade e me perdi um pouco e corri cinco quilômetros a mais’.”

Resumindo:

Suas metas de corrida para 2020 são importantes e vale a pena levá-las a sério. Mas também não há nada mais importante do que os relacionamentos em nossas vidas. Então, enquanto você estiver viajando nesta temporada, saboreie cada momento que passar com as pessoas que ama, seja em uma corrida ou apenas comendo torta ao redor da mesa da cozinha.

“Você não ganha condicionamento físico durante uma noite e também não perde condicionamento físico durante uma noite”, diz Hamilton. “Mantenha tudo em perspectiva. Faça o que puder, mas não deixe que isso interfira na alegria de poder ver a família e os amigos.”

Aplicativo converte exercícios físicos em milhas de viagem

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here