Dormir muito pode ser ruim como dormir pouco

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Um estudo mostrou que dormir muito a cada noite pode realmente ser ruim e reduzir as suas habilidades cognitivas.

Em junho de 2017, cientistas da University of Western Ontario (Canadá) realizaram o maior estudo de sono do mundo. Foram 44.000 pessoas participando de uma pesquisa online e várias atividades.

“Queríamos realmente capturar os hábitos de sono das pessoas em todo o mundo”, disse Adrian Owen, co-autor do estudo, em um comunicado.

Os participantes registraram quanto tempo de sono tiveram e responderam a um extenso questionário. Um dos objetivos do estudo, publicado na revista SLEEP, era ver o impacto que diferentes quantidades de sono tinham na mente.

“Nós tínhamos um questionário bastante extenso. Eles nos disseram coisas como quais medicamentos eles estavam; quantos anos eles tinham; onde eles estavam no mundo, e que tipo de educação eles receberam. Esses são todos os fatores que podem ter contribuído para alguns dos resultados “, disse Owen.

Uma descoberta surpreendente foi que aqueles que relataram menos de quatro horas de sono por noite realizaram atividades cognitivas como se fossem nove anos mais velhos.

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A equipe também descobriu que o modo como o sono afetou o corpo era universal em todos os adultos. As habilidades cognitivas estavam melhores quando eram registradas de sete a oito horas de sono, independentemente da idade.

Dormir muito é bom?

Aparentemente não. Curiosamente, os cientistas também descobriram que dormir muito era tão ruim quanto dormir pouco.

“Descobrimos que a quantidade ideal de sono para que o cérebro tenha o melhor desempenho é de 7 a 8 horas todas as noites. Isso corresponde ao que os médicos dirão que você precisa para manter seu corpo em forma”, disse Conor. Wild, principal autor do estudo.

“Descobrimos também que as pessoas que dormiam mais do que isso foram igualmente prejudicadas, como aqueles que dormiam muito pouco”, acrescentou Wild.

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Vários estudos do sono feitos recentemente sugerem que 8,5 horas é a quantidade ideal de sono por noite.

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