Dupla bate recorde mundial em cadeira de rodas

Por Jane Mcguire, da Runner’s World UK

Recorde mundial em maratona com cadeira de rodas
Foto: Reprodução Runner's World UK

No último domingo (8), Marcus Green e Phil Rossall estabeleceram um novo recorde em maratona com cadeira de rodas. A marca, que entrou para o Guinness, foi conquistada na prova RunThrough Running GP, que aconteceu no Circuito de Goodwood, um autódromo em Chichester, Inglaterra. 

Mulher com paralisia faz maratona vestindo exoesqueleto

Etíope quebra recorde mundial nos 15K feminino

Brasileira conquista título de Miss Plus Size 2019

Marcus empurrou a cadeira de Phil, um professor aposentado de Orpington que tem uma doença nos neurônios motores. De acordo com a Runner’s World UK, ele foi diagnosticado em 2016, e recebeu dos médicos o prognóstico de apenas mais alguns anos de vida. Desde então, levantou cerca de 28 mil libras (aproximadamente R$ 150 mil) para a Motor Neurone Disease Association, uma instituição que realiza pesquisas e apoia pessoas com o mesmo problema.

Recorde mundial em maratona com cadeira de rodas
Foto: Reprodução Runner’s World UK

Recorde em maratona com cadeira de rodas

No domingo, Marcus empurrou Phill até a linha de chegada em um tempo incrível de 02h57min40 (sim, um sub-3h!). Com o feito, ele quebrou o recorde anterior de 3h01min24 e se tornou o homem mais rápido a empurrar uma cadeira de rodas em uma maratona. A prova é conhecida por ser uma corrida popular, com voltas de 5K que compõem o percurso rápido e plano. 

Em fevereiro, Marcus já havia empurrado Phill na Worthing Half Marathon. Lá, ele também quebrou o recorde mundial, mas na meia maratona com o equipamento (1h29min38). Agora, ele detém os dois títulos. 

Marca de roupas esportivas faz campanha contra Trump

Tóquio 2020 promete ser inesquecível. Entenda

Projeto incentiva futebol feminino por meio de vivência

A dupla teve a ajuda dos amigos David Mills e Guy James, que correram meia maratona cada um carregando o respirador portátil de Phill em uma mochila. Ele é totalmente dependente do aparelho e não tem nenhum controle de seus músculos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here