12 maneiras fáceis de economizar no supermercado

Maia Efrem, Oprah Magazine US

economizar no supermercado
Foto: Shutterstock

Como corredores, compramos muita comida para garantir energia e recuperação. São frutas, verduras, carnes, massas, mas isso pode ficar caro. Você não precisa depender de descontos para reduzir seus gastos. Confira 12 maneiras fáceis de economizar no supermercado.

Veja também: Saiba o que comer antes de correr para garantir bons treinos

12 dicas para economizar no supermercado

1Primeiro, planeje um menu

“Quanto mais você olha para frente e planeja, mais dinheiro você vai economizar”, diz Mindy Crary, planejador financeiro. Ela recomenda elaborar um menu rudimentar de cinco dias para os próximos dias. Você ficará menos tentado a sair para jantar se seus ingredientes estiverem esperando em casa.

2Calcule a rapidez com que os produtos são consumidos

Annette Economides, especialista em finanças pessoais, incentiva você a tomar alguns cuidados antes de fazer compras. Especificamente, ela sugere evitar comprar itens que estragam rapidamente. Um maço de espinafre pode ser tentador. Mas se souber que não vão consumir uma sacola fresca a tempo, você basicamente jogará dinheiro fora.

3Compre online, mas apenas a granel

“É melhor usar seu pedido on-line para comprar apenas coisas com a mesma qualidade, tanto on-line quanto na loja”, diz Crary. Produtos não perecíveis, como sabonete, papel toalha ou xampu. Ela também alerta sobre compras de impulso desnecessárias para alcançar o mínimo de frete grátis.

4Compre com menos frequência

Tente não fazer compras em supermercados mais de duas vezes por semana, orientam Crary e Economides. Viagens rápidas para a loja aumentam as chances de você comprar itens que não precisa, como uma barra de chocolate na fila do caixa. Tente comprar a maioria de seus produtos de uma só vez e retorne para frutas e vegetais frescos somente se necessário.

5Injete um pouco de diversão ao menu

Enquanto cozinhar refeições saudáveis ​​pode ser prioridade, certifique-se também de comprar alimentos que lhe dão água na boca. Sabe aquela pizza congelada e aquele hambúrguer suculentos? Fazer isso reduz a tentação de comer em um restaurante para algo indulgente.

6Encha o seu freezer

A Economides recomenda estocar itens que não se tornarão perecíveis no freezer (ou seja, carne) quando estiverem estiverem em promoção, algo que será útil para você em algum momento.

Veja também: Alimentos que ajudam a reparar os músculos depois da corrida

7Baixe o aplicativo do seu supermercado

Esta é uma dica fácil para iniciantes. Ao fazer isso, você poderá aproveitar as melhores ofertas em sua região.

8Compre em diferentes locais

Pense além dos supermercados, diz Economides. Assim você poderá saber os valores praticados em diferentes locais.

9Reinvente suas refeições

Você acabará querendo gastar se ficar entediado com seus pratos. Em vez disso, crie novas ideias criativas de clássicos usando os itens com desconto que você usa regularmente. Estocar peito de frango, por exemplo, não é uma má ideia, pois há muitas maneiras de incorporar a proteína.

10Faça listas de compras específicas

“Evite distrações como batatas fritas e doces, aderindo ao que você precisa. Concentrar-se em itens essenciais como óleo de cozinha, ovos ou leite pode ajudá-lo a economizar”, diz Crary.

11Fique de olha na sua despensa

Faça um inventário do que está no seu armário antes de pegar novos itens. “Isso servirá como um lembrete para transformar o seu pacote de macarrão em algo novo”, acrescenta Crary.

12Não compre com o estômago vazio

Este é um conselho experimentado e verdadeiro para evitar sucumbir aos seus desejos. Você vai apostar no básico e evitar gastos desnecessários se puder resistir ao sorvete que você não pretendia comprar.

13Familiarize-se com os preços de compra

Economides explica que um preço de compra é o custo específico de um item em sua região. Conhecer o preço média dos produtos que você consome regularmente vai te ajudar a saber se uma oferta realmente vale a pena ou se é hora de visitar outra loja.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here