Eliud Kipchoge é a Personalidade do Ano de 2018 da ONU

Eliud Kipchoge é a Personalidade do Ano de 2018

O maratonista mais rápido da história agora tem outro merecido prêmio. Corredor queniano que estabeleceu o recorde mundial de 2:01:39 na Maratona de Berlim, em setembro, Eliud Kipchoge é a Personalidade do Ano de 2018. O prêmio foi entregue pelas Nações Unidas, no Quênia.

+ Números do recorde mundial de Kipchoge em Berlim 2018

“É preciso muito esforço e muitos anos para reduzir o tempo, em cinco segundos”, disse Kipchoge na cerimônia de premiação. “As conquistas mais difíceis são baseadas em pequenos incrementos para se fazer a coisa certa.”

+ Kipchoge presenteia voluntário que o ajudou na Maratona de Berlim

Kipchoge recebeu o prêmio na sede da ONU na capital do Quênia, Nairobi. A ONU citou os esforços do corredor de 34 anos em divulgar a conscientização sobre o HIV/AIDS. Além das suas realizações atléticas, como razões para escolhê-lo.

O queniano também pode acumular mais um título até o final do ano. Ele está entre os dez indicados da Associação Internacional de Federações de Atletismo (IAAF) na categoria Atleta do Ano da IAAF – Meia e Longa Distância.

As Nações Unidas no Quênia nomeia uma Personalidade do Ano desde 2002. Os vencedores do prêmio incluem o médico pioneiro Umra Omar, e a atual primeira dama queniana Margaret Kenyatta pela sua campanha Beyond Zero para reduzir as mortes durante o parto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here