Kipchoge representará o Quênia nas Olimpíadas

Por Jane McGuire, da Runner's World UK

Eliud Kipchoge nas Olimpíadas de Tóquio 2020
Foto: Reprodução Instagram / @kipchogeeliud

Eliud Kipchoge nas Olimpíadas? Pode apostar que sim! Na última sexta-feira (31), Kipchoge foi anunciado como um dos corredores da equipe olímpica de atletismo do Quênia. Atualmente, ele é o recordista mundial dos 42K, com um tempo de 2h01min39 na Maratona de Berlim — feito conquistado em setembro de 2018.

Leia mais: 

+ Conheça o Nike Alphafly, o tênis proibido nas Olimpíadas
+ Nike Vaporfly poderá ser usado nas Olimpíadas
+ Maratonista de 59 anos estabelece um recorde mundial

No ano passado, o atleta se tornou o primeiro homem do mundo a correr uma maratona em menos de duas horas, marcando um tempo não oficial de 1h59min40. Sem contar que foi o campeão da Maratona Olímpica do Rio 2016, cruzando a linha de chegada em apenas 2h08min44.

Eliud Kipchoge nas Olimpíadas: quem mais estará lá

Em abril deste ano, Kipchoge enfrentará Bekele na Maratona de Londres. Mas o queniano também representará seu país nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em agosto. Ele se juntará a Amos Kipruto, que conquistou o bronze no Campeonato Mundial de Atletismo de 2019 (em Doha). E Lawrence Cherono, que venceu as Maratonas de Boston e Chicago.

Entre as mulheres, Brigid Kosgei liderará as favoritas do Quênia. Kosgei também fará a Maratona de Londres, onde defenderá seu título dos 42K femininos mais rápidos do mundo — recorde quebrado na Maratona de Chicago em outubro de 2019.

Ruth Chepngetich e Vivian Cheruiyot também foram selecionadas para a equipe de Kosei. Foi anunciado que Cheruiyot irá brigar pelo pódio na maratona, depois de ganhar ouro nos 5.000 metros e prata nos 10.000 metros nas Olimpíadas do Rio.

As Maratonas Olímpicas masculina e feminina acontecerão nos dias 8 e 9 de agosto de 2020 em Sapporo, no norte do Japão. O Comitê Olímpico Internacional decidiu no final do ano passado deslocar as corridas de Tóquio, com medo do calor na capital japonesa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here