Medalhista olímpica, Eunice Kirwa é suspensa por doping

Por Sarah Lorge Butler, da Runner's World US

Eunice Kirwa é suspensa por doping
Foto: Reprodução/Twitter Athletics Integrity Unit

Eunice Kirwa é suspensa por doping. Medalhista de prata na maratona dos Jogos do Rio de 2016, foi provisoriamente suspensa pelo uso de EPO. O anúncio foi feito na terça-feira (21), pela Athletics Integrity Unit.

Kirwa, que nasceu no Quênia e representa o Bahrein, é a segunda medalhista dos Jogos Olímpicos de 2016 suspensa por doping, desde o evento. Jemima Sumgong do Quênia, medalhista de ouro, também foi pego no teste para EPO em 2017. Atualmente, ela está cumprindo uma suspensão de oito anos.Tanto Sumgong quanto Kirwa, de 35 anos, provavelmente manterão suas medalhas porque os testes de drogas ​​ocorreram depois das Olimpíadas.

No Rio, o Sumgong cresceu nos últimos dois quilômetros da corrida e venceu em 2:24:04. Kirwa estava 11 atrás, e terminou em 2:24:13. Mare Dibaba, da Etiópia, ficou o terceiro com o tempo de 2:24:30.

Oficial é banido após indicar caminho errado a corredor em maratona

Kirwa correu pela última em 2017. Em março, ela ganhou a Maratona Feminina de Nagoya em 2:21:17. E em agosto, ela foi a sexta no campeonato mundial em Londres terminando a prova em 2:28:17.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here